Animal

Sessão especial do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” é cancelada em Curitiba

Redação
20/01/2017 17:09
Thumbnail

O filme "Quatro Vidas de um Cachorro" seria exibido com exclusividade nesse sábado (21). Estreia nacional está marcada para o próximo dia 26. Foto: divulgação

A sessão especial do filme “Quatro vidas de um Cachorro”, que aconteceria no sábado (21), no Shopping Mueller, em Curitiba, foi cancelada por conta da polêmica envolvendo o projeto. Na última quinta-feira, foi divulgado um vídeo em que um dos cães que aparece no filme é vítima de supostos maus tratos. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Veterinária do Canadá e pode render multa de U$ 10 mil para a equipe de filmagem, além de prisão para os envolvidos.
Por conta disso, a empresa DrogaVET, que estava promovendo uma sessão exclusiva do filme em Curitiba, optou por cancelar a exibição, que aconteceria antes mesmo da estreia do filme. “Quatro vidas de um Cachorro” tem previsão de estreia para o próximo dia 26, nas salas de todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM
A Universal e Amblin, que promovem o filme, optaram por manter as cabines de imprensa, realizadas para divulgar o filme antes da estreia. A sessão está prevista para a próxima quarta-feira, também no Shopping Mueller.
Entenda o caso
No vídeo exibido pelo site TMZ, o cachorro Hércules, da raça pastor-alemão é filmado sendo  forçado a entrar em águas turbulentas. O diretor do filme, Lasse Hallstrom, se comprometeu em contribuir para as investigações e divulgou no twitter que “ficou muito perturbado” com o vídeo.
O  ator Josh Gad, responsável por dublar o cão protagonista do filme, também utilizou sua conta no Twitter para expressar seu descontentamento com o vídeo. Ele classificou as imagens como “chocantes” e afirmou que não estava presente no set durante a gravação da cena. O filme ainda conta com o ator Dennis Quaid no elenco.