Animal

Tigres brancos chegam ao Beto Carrero; expectativa é que animais se reproduzam

Redação
17/07/2017 11:51
Thumbnail

(Foto: Divulgação)

A partir deste mês, quem visitar o Beto Carrero World, em Penha, no litoral de Santa Catarina, poderá conhecer três exemplares de tigres brancos. O espaço no zoológico do parque onde estão o macho Ravi, trazido da Alemanha, e as fêmeas irmãs Rahny e Amal, vindas da Argentina, foi aberto para visitação no último fim de semana.
A coordenadora do zoológico do Beto Carrero World, Kátia Cassaro, explica que, apesar de serem brancos, os animais não são albinos e sim tigres de bengala com uma alteração genética que deixa o pelo branco e os olhos azuis. Os três tigres brancos têm cerca de 1 ano de vida e pesam aproximadamente 100 kg. Na fase adulta, eles podem chegar a 200 kg. A expectativa de vida em cativeiro é de 25 anos.
O processo de junção dos três tigres no mesmo espaço durou quatro meses. “Esses são animais de hábitos solitários, a junção é um trabalho delicado e lento. Atualmente os três estão totalmente adaptados ao recinto e muito entrosados”, afirma a coordenadora do zoo.
A expectativa é que no próximo ano, quando atingirem a maturidade sexual aos dois anos, os tigres brancos se reproduzam. “Tivemos o cuidado de trazer os animais de diferentes regiões do mundo, o macho vindo da Europa e as tigresas da América do Sul. Com isso, a chance de serem não aparentados é muito maior, o que auxilia em uma reprodução bem-sucedida”, completa Kátia.
Tigres brancos eram um dos animais preferidos do fundador de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza da espécie. A visitação ao recinto dos animais pode ser feita todos os dias, no Jardim Secreto, local do Zoo onde estão também os leões brancos.
Assista o vídeo sobre a operação realizada para trazer as fêmeas do bioparque Temaiken até o Zoo do Beto Carrero World:
LEIA TAMBÉM