Animal

Turismo com crueldade animal deixa de ser comercializado por TripAdvisor

Bruna Covacci
14/10/2016 11:01
Thumbnail

Turismo com elefantes sacrifica muito os animais. Foto: VisualHunt. | Riccardo Romano

A partir de agora só será possível fazer turismo com animais por meio do TripAdvisor quando não houver mau- tratos ou crueldade. Entre esse tipo de atração, estão aquelas relacionadas a animais em cativeiro e em extinção,  acariciar tigres e nadar com golfinhos. A vitória é de mais de 558 mil pessoas que apoiaram a campanha “Silvestres. Não entretenimento”.
Os bilhetes deixam de ser vendidos imediatamente, mas a mudança só ficará completa no início de 2017, já que o site planeja lançar um portal educativo, mostrando pontos de vista de diversos especialistas sobre turismo sustentável, os cuidados com os animais e a preservação da natureza. O site também deixará de vender ingressos para passeios com elefantes: uma das atividades turísticas mais cruéis com a vida silvestre já que os filhotes são retirados da mãe jovens e apanham para se tornarem submissos o suficiente.
“Temos orgulho de anunciar que a TripAdvisor não venderá mais ingressos para algumas das atrações turísticas mais cruéis com animais, nas quais turistas podem manter contato direto com animais em cativeiro ou espécies ameaçadas”, afirmou Stephen Kaufer, presidente do TripAdvisor, em comunicado pela imprensa.
A decisão aconteceu menos de seis meses depois do lançamento de uma petição global que pedia à empresa que parasse de lucrar com a venda de ingressos para essas atrações. 558 mil pessoas assinaram a petição. Mais de 100 empresas de viagens ao redor do mundo já concordaram em não oferecer visitas a locais com passeios e shows de elefante. Entre elas estão a Contiki, Kuoni Travel UK, Intrepid e TUI.