Animal

Você sabia que cachorros odeiam abraços?

Da redação
29/04/2016 09:00
Thumbnail

20% dos cachorros testados responderam mais positivamente oa elogio do que à comida. Foto: Bigstock.

É verdade. Embora possa parecer uma demonstração de carinho do dono para o pet, abraçar o cachorro faz com que ele se sinta estressado e ansioso. A conclusão é de uma pesquisa divulgada pela revista norte-americana Psychology Today, do professor emérito da faculdade de Psicologia da Universidade de Columbia, Stanley Coren, que também é especialista em comportamento canino e relação humano-animal.
Leia também:
O pesquisador e sua equipe analisaram 250 fotografias de pessoas abraçando os seus cachorros, e procuraram por alguns sinais de estresse canino. Esses sinais são claros, mas às vezes passam despercebidos pelo dono, como esticar a cabeça para longe do dono, ou da fonte de ansiedade, mostrar o branco do olho, abaixar as orelhas ou deixá-las caídas contra a cabeça, e até lamber os lábios.
A análise mostrou que, em 81,6% dos casos, os cachorros mostraram pelo menos um sinal de desconforto, e apenas 7,6% das fotografias mostraram cachorros que estavam gostando do abraço. Os 10,8% restantes demonstraram sinais de neutralidade ou ambiguidade.
Na dúvida, deixe seu cãozinho correr solto!
this dog party looks hella turnt pic.twitter.com/V19BEimBvO
— Animal Gifs (@BabyAnimalGifs) 25 avril 2016