Animal

Você viu meu dono?

Carolina Kirchner Furquim, especial
31/03/2016 18:01
Thumbnail
“Você viu meu dono?”. Com essa pergunta, cartazes fixados em postes no bairro Portão, ajudam a divulgar a história de um cãozinho encontrado no dia 14/03, perto de 17h, por um casal de idosos que vive nas redondezas. Entre os simpatizantes da causa animal, em especial os envolvidos com atividades de resgate, proteção e adoção, o caminho costuma ser o inverso: são os donos que procuram seus bichinhos desaparecidos. Desta vez é o bichinho, que parece uma mistura com raças como shi-tzu ou lhasa apso, que procura sua casa.
O pequeno cão com cor de caramelo, assustado ao tentar cruzar a movimentada rua Carlos Dieztsch, levanta suspeitas da existência de um tutor. Ele é bem cuidado, educado, sociável com pessoas e outros animais, estava com as unhas cortadas e é portador de bons hábitos de higiene. Sem coleira ou microchip, ele já passou pelo importante procedimento de castração e aguarda pelo antigo dono. Se a busca não der o resultado esperado, ele será encaminhado para adoção.
Se você tem alguma informação sobre o passado do cãozinho, entre em contato com Mery (41) 9902-8357 ou Aldira (41) 9838-5425.
Veja o cartaz afixado na Av. República Argentina, próximo à igreja do Portão: