PUBLICIDADE

Animal

Vodca salva vida de gato que havia ingerido produto tóxico

Tipsy ingeriu um fluído anticongelante, normalmente usados em carros, mas conseguiu sobreviver graças a uma bebida alcoólica

Tutores precisam ficar atentos ao que os felinos ingerem, visto que são animais curiosos (Foto: VisualHunt)Tutores precisam ficar atentos ao que os felinos ingerem, visto que são animais curiosos (Foto: VisualHunt)

Já imaginou que a vodca pode salvar vidas? Pois a bebida foi exatamente o que salvou a vida de Tipsy, um gato de Queensland, na Austrália. O animal ingeriu um fluido anticongelante para carros que é tóxico e teve de ser levado ao hospital às pressas.

De acordo com a ABC News, o felino foi encontrado perto de uma loja de conveniência no último fim de semana e levado ao hospital animal RSPCA. Chegando lá, os médicos disseram que o animal tinha menos de uma hora de vida.

(Foto: divulgação hospital)

Tipsy foi levado às pressas ao hospital, onde recebeu a bebida alcoólica para se salvar (Foto: divulgação hospital RSPCA)

“Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós administramos a bebida a tempo de salvar a vida dele”, contou a veterinária Sarah Kanther a ABC News.

De acordo com a veterinária, a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca, fazendo com que o produto químico adquira um estado não tóxico. Frequentemente, animais que ingerem esse tipo de produto morrem antes de conseguirem ser socorridos.

Agora, Tipsy está se recuperando, mas ainda há um problema: seus donos não foram encontrados. Se o hospital não conseguir localizar os responsáveis, o gato será colocado para adoção.

LEIA TAMBÉM

>>> Cachorro nasce com o pelo verde na Escócia; caso parecido já ocorreu no Brasil

>>> Tigres brancos chegam ao Beto Carreiro e devem se reproduzir

>>> Cão idoso pode ser tratado com acupuntura

PUBLICIDADE