Animal

Workshop dá dicas sobre primeiros socorros para animais de estimação

Da redação
12/08/2016 11:00
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

Para quem tem dúvidas de como ajudar o animal de estimação em uma situação de emergência ou quiser saber um pouco mais das principais doenças que acometem os pets, nessa sexta (12), às 16h30, e sábado (13), às 10h30, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove um workshop do curso de Medicina Veterinária sobre os temas.
O encontro é gratuito, mas a inscrição deve ser feita pelo site do Planeta PUC, a feira de cursos e profissões da instituição. Caso a inscrição on-line se encerre, é possível fazer o credenciamento na hora, nos postos de credenciamento na universidade.
Tanto estudantes interessados em ingressar no curso de medicina veterinária, quanto tutores de animais de estimação podem participar do encontro.
Leia mais
Quem estiver no workshop pode ainda visitar os laboratórios de anatomia, manusear peças anatômicas e até mesmo observar uma dissecação de cadáver formolizado. O encontro conta também demonstrações cirúrgicas, nas quais os participantes poderão ajudar como instrumentistas no procedimento, e aprenderão a realizar alguns padrões de sutura.

Workshop para pets

Data: sexta (12) e sábado (13)
Horário: na sexta, às 16h30 – workshop sobre primeiros socorros para animais de estimação; no sábado, 10h30 – workshop sobre as zoonoses que acometem os pets
Local: PUCPR
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1.155. Prado Velho