Decoração

Brasilidade é tema da Casa Cor Paraná 2015

Jennifer Koppe
04/03/2015 21:18
Thumbnail

Marina Nessi conversa com profissionais em open house. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

O Brasil visto por dentro. Esta é a inspiração para a nova edição da Casa Cor Paraná, que foi lançada nesta quarta (4) no complexo A Fábrika — sede do evento este ano — e estará aberta ao público de 23 de junho a 9 de agosto. Aproveitando o destaque que a mídia internacional deu à cultura do país nos últimos tempos, o evento quer mostrar, à sua maneira, o que o Brasil tem de melhor em arquitetura e design.
Com a presença de Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento do grupo Arquitetura e Design da Editora Abril, a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, apresentou durante open house a proposta e o novo espaço que será explorado pelos profissionais que participam do evento. O imóvel, construído em 1907, já foi sede da Fábrica de Fitas Venske, na década de 1930.
A construção, que tem aproximadamente 3 mil metros quadrados, será dividida em 48 ambientes residenciais, comerciais, corporativos e também de gastronomia e eventos. O complexo abriga ainda academia de ginástica, escola de dança e de idiomas, teatro, além do Núcleo Estilo de Vida, da Gazeta do Povo, que é parceiro local do evento.
Durante palestra, Pedro Ariel apresentou as quatro tendências que vão inspirar as demais unidades do evento no Brasil. Elas se baseiam no Anuário de Tendências da Editora Abril. Além da “brasilidade”, os demais pilares são: “marcas do tempo”, com a valorização da memória e do passado; “menos e melhor”, uma volta ao que é essencial e que tem muito a ver com a crise econômica do país; e “compartilhar”, uma reação ao individualismo do mundo digital.
Além de trabalhar com a “brasilidade”, a Casa Cor Paraná 2015 pretende focar em outro tema muito importante: o consumo consciente. “Os profissionais terão o desafio de buscar e promover novas fontes de energia, entre elas o uso de lâmpadas LED e o uso de gás natural”, explica Marina.
Serviço: O complexo A Fábrika fica na Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!