Decoração

Espaço de convivência

adrianoj
20/11/2009 02:41
Thumbnail
Como a rusticidade remete à simplicidade e a natureza, o arquiteto Dalton Vidotti uniu essas referências na decoração de uma churrasqueira integrada à piscina. “Os móveis, o piso, tudo foi pensado para um ambiente despojado. Quem está na piscina pode entrar, sentar e comer, sem se preocupar em molhar o assento da cadeira, que é impermeável.”
A madeira de demolição está em 80% do mobiliário e no revestimento das paredes que foram pintadas de branco, mesma cor do teto, para contrastar com os móveis mais escuros. No piso há a mescla de madeira com tijolo maciço, que também serve de rodapé.
As cadeiras e poltronas são de fibra natural, mesmo material de alguns objetos de decoração. “O sofá tem um tecido bem aconchegante e na cor verde, que remete ao natural. As almofadas são em tons crus”, descreve. Há ainda um tapete feito de palha entrelaçada combinado a uma mesa de centro com motivos indianos.
A relação com o natural e principalmente com o passado está também na iluminação. O lustre acima da mesa de refeições é composto por oito velas. “Em todo o ambiente são 17 velas. Em várias ocasiões apenas elas garantem a iluminação, embora haja um projeto com luzes diretas”, diz o arquiteto.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!