Decoração

Haus estreia na próxima quinta-feira

Eloá Cruz e Luan Galani
23/03/2015 21:01
Thumbnail
Na próxima quinta-feira (26) a Gazeta do Povo vem com uma novidade encartada. Começa a circular a Haus, a nova revista mensal de decoração, arquitetura e design do jornal. O nome (casa, do alemão) foi inspirado no movimento Bauhaus, uma das mais importantes expressões do modernismo na arquitetura e a primeira escola de design do mundo. Depois de cinco anos como Viver Bem Casa & Decoração, o produto passou por uma reformulação completa e agora entra no mercado editorial buscando o que há de melhor em tendências, produtos e ideias em decoração, arquitetura, design, arte, lifestyle e paisagismo.
Como explica o diretor de negócios digitais e multiplataforma da Gazeta do Povo, Guilherme Vieira, a proposta é atender as pessoas desde o momento da concepção de um ambiente e da busca pelos melhores profissionais e lojas, até a plena realização do espaço. “Os ambientes da revista vão mostrar que é possível ter bom gosto numa régua que vai do fast design ao design de peças sofisticadas”, garante Vieira.
Para a jornalista Maria Sandra Gonçalves, que está à frente da redação da Gazeta do Povo, a chegada da Haus está ligada a dois aspectos importantes. “O primeiro é o nosso compromisso com a qualidade da informação. A garantia de informação atual, apurada com rigor e bem apresentada fica ainda mais evidente”, pontua Sandra. “Outro aspecto é que as famílias estão cada vez mais preocupadas em investir no bem-estar, o que movimenta uma grande cadeia econômica e traz desenvolvimento ao nosso estado.”
O que está por vir
A revista de lombada quadrada, colunistas especializados e novo projeto gráfico é só o primeiro sintoma da mudança. Haus nasceu para ser uma plataforma completa, com site, conteúdo exclusivo com sistema de timeline, blogs, vídeos e até uma tevê, que, nas próximas semanas, vai funcionar na internet com programas que darão dicas de decoração.
Também está prevista a implementação do Geo Decor, um aplicativo que, ao exemplo do Geo Cook do Bom Gourmet, mapeia as principais regiões com atividade nos ramos de decoração, design e arquitetura, com o objetivo de facilitar a interação entre os usuários e o mercado.
Já estão planejadas duas coberturas especiais: do Salão do Móvel de Milão, o maior evento do setor no mundo, e da Casa Cor Paraná, uma mostra do trabalho dos profissionais de arquitetura, que este ano ocorre no espaço A Fábrika, onde está sediada a redação do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, além de programação de palestras e workshops.
A Haus também vai marcar presença no Caderno G, desvendando detalhes curiosos de Curitiba todas as quartas-feiras. Aos domingos, estará também no Viver Bem com um Faça Você Mesmo cheio de dicas para renovar sua casa.
Por enquanto, você encontra todas as reportagens sobre arquitetura e decoração aqui no Viver Bem, mas a partir de quinta-feira, dia 26, encontre tudo em no novo site da Haus.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!