Comportamento

5 lugares para uma lua de mel exótica

Bel Victorio
05/10/2015 22:00
Thumbnail
Paris, Fernando de Noronha, Caribe. Nada contra os locais clássicos para passar a lua de mel. Mas, ao oferecer experiências inusitadas, como passeios em safaris ou idas a templos budistas, um destino exótico pode tornar a viagem ainda mais inesquecível para o casal. Confira uma seleção com opções que fogem do tradicional:
Alasca
O roteiro começa com alguns dias nos Estados Unidos ou Canadá e depois segue em um navio rumo ao Alasca, com várias paradas. Em cada um dos locais, os viajantes fazem caminhadas leves para observar a natureza, com acesso à neve, grutas de gelo e lagos. A diversão continua no navio, com piscinas, cassino, bons restaurantes e noites de gala.
Maldivas
O sonho de se hospedar em um bangalô sobre a água se torna uma realidade para quem se hospeda no arquipélago, cercado por praias tranquilas. Para quem não quer ficar (só) parado, a pedida é procurar serviços de esportes aquáticos, como mergulho e snorkeling, e passeios para observar as baleias e os golfinhos.
Tailândia
O país é um coringa para noivos que estão com dificuldade de escolher destino que seja relaxante e cultural. Isso porque o roteiro pode incluir dias de tranquilidade em praias paradisíacas, mas também passeios pelos templos sagrados. Para quem está com pique, e tempo, é possível optar por pacotes que incluem paradas no Vietnã, Singapura, China e Laos.
Marrocos
Ideal para quem procura um destino cultural. A gastronomia exótica, as construções históricas e os passeios de camelo são os destaques da viagem. Para quem estiver com o condicionamento em dia, a pedida é fazer uma caminhada pelo deserto.
Ilhas Seychelles
O arquipélago ganhou mais notoriedade após o casal real inglês ter escolhido ele para passar a lua de mel. Os noivos podem chegar lá via Oriente Médio, para fazer uma parada nos Emirados Árabes, ou pela África do Sul, para aproveitar os safaris e as belezas da Cidade do Cabo. Ao chegar às Ilhas Seychelles, a ordem é relaxar e curtir as praias desertas.
Fontes: Renan Tavares, proprietário da Kangaroo Tours, e Eduardo Rodrigues, proprietário da Welcome Trips.