Comportamento

Barcelona Bridal Week: veja as tendências de 2017 para noivas na Europa

Gazeta do Povo
28/04/2016 12:51
Thumbnail

Vestidos com toques de delicadeza e sensualidade foram os principais destaques: Fotos: divulgação.

Entre os dias 26 a 29 de abril, 21 marcas apresentaram suas coleções de moda nupcial para a próxima temporada de 2017 no Montjuïc de Fira, em Barcelona.
Desfilaram durante os quatro dias de evento as marcas Jesús Peiró; Cristina Tamborero; YolanCris; Isabel Sanchís Inmaculada García; Naeem Khan; Marylise & Rembo Styling, Isabel Zapardiez; Ana Torres; Galia Lahav; Jordi Dalmau; Matilde Cano; M&M; Patricia Avendaño; Justin Alexander; Cymbeline; Ramón Sanjurjo, Carla Ruiz y Sonia Peña.
Confira as coleções que mais se destacaram:
Cristina Tamborero
A coleção de Cristina Tamborero é inspirada no Jardim do Éden e sua paisagem. Os tímidos decotes dos vestidos representam a inocência de Adão e Eva. As transparências, que estão super em alta, fazem alusão a única veste presente no Jardim do Éden, com o corpo quase nu.
De acordo com a marca, os vestidos da última coleção foram desenhados para mulheres atuais onde a beleza de cada uma delas é o principal de tudo.
Inmaculada García
A marca quis transmitir em seu desfile delicadeza e elegância em sua nova coleção de trajes de noiva. Os tecidos e desenhos foram pensados para harmonizar e vestir cada modelo, fazendo com que cada peça seja única. As peças da marca se diferenciam em três linhas: My Couture, My Essentials e My Secrets.
A linha My Couture é a mais elegante da marca, My Essentials respira romantismo e sensibilidade e My Secrets representa a liberdade absoluta em criatividade.
Jesus Peiro
A inspiração parte de um mundo cheio de texturas e sensações, de volumes peculiares e de imagens amáveis que alimentam uma coleção muito doce. A coleção se abre a fantasias de brilho e cristal como se os vestidos estivessem todos “cheios de açúcar”, segundo a própria marca define.
Marco & Maria
A grande inspiração de Marco & Maria para esta temporada tem sido os personagens femininos do romance O Leopardo, do escritor italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa. Os vestidos são confeccionados em tules, em finos bordados com brilho e também de joias aplicadas em sobreposição de tecidos.
Também foi aplicado para esta coleção a estética da tatuagem, com encaixes perfeitos sobre a pele, mostrando um efeito fino e delicado.
Rosa Clará
A marca Rosa Clará inaugura a passarela de noivas apresentando uma coleção cheia de contrastes e sutilezas que realçam a beleza da mulher. O vestido brando das grandes divas dos anos 30 e 40 serviram de inspiração para a marca, que trabalhou com peças cheias de sensualidade e delicadeza. A coleção toda também apresenta detalhes em broches e bordados em pedraria ricos em texturas.