• Carregando...
Cabelos ao vento
| Foto:

Nas cabeças

Veja as tendências que vão despontar nos cabelos das noivas em 2016:

1. Tiaras e coroas inusitadas
Tiaras e coroas ousadas fogem do clássico e são mais descontraídas: o uso exclusivo de pedrarias dá vez a rendas banhadas a ouro e a flores naturais presas com fio de nylon. Se for uma tiara mais clássica, fica melhor com um cabelo preso. Uma mais fininha, com material delicado, pode ser usada com o cabelo solto ou meio preso. O contraste entre a cor do acessório e o tom do cabelo também é importante. O acessório dourado com cabelo dourado, por exemplo, dá um ar pesado ao visual e não aparece. As flores naturais usadas devem ter alta durabilidade.

2. Tranças naturais
Com o cabelo todo envolvido ou apenas com algumas mechas presas, as tranças dão várias opções de penteado às noivas. Romântico, o cabelo pega carona no estilo boho-chic, que esteve em alta neste ano e continua fazendo sucesso no próximo. Para trazer essa naturalidade dos anos 1970 ao penteado, o truque é fazer um babyliss antes de trançar o cabelo. Depois, dá para fazer uma trança mais solta, desfiada, em estilo escama de peixe. Serve para um casamento de dia até às 16 horas, mas muitas usam a trança à noite, com coque preso por um pente ou por uma tiara com flor.

3. Solto ondulado
Em vez de uma escova lisíssima, ressalte a beleza natural da noiva. As curitibanas sempre preferiram o liso, mas a nova geração gosta de volume. Diferentemente do ondulado super marcado, que fazia sucesso há alguns anos, as noivas estão preferindo ondas pouco definidas, que lembram o cabelo no pós-praia. Uma produção menos elaborada dá um descanso à noiva e a deixa mais bonita, próxima da realidade. A única desvantagem do cabelo solto é a durabilidade, menor em comparação a um penteado preso, já que o cabelo pode amassar durante os abraços ou enroscar no vestido. Para apostar na tendência, use o babyliss em formato de cone, que dá um efeito mais natural. Para complementar com algum acessório, use pente na lateral ou coloque a tiara na parte do volume, atrás. Se o vestido for tomara-que-caia, decotado ou com um detalhe interessante na porção superior, prefira penteados presos, que valorizam a escolha do vestido.

4. Coque baixo
Antes só usado pelas madrinhas, é uma boa escolha para noivas com cabelos compridos que querem deixar os ombros à mostra. O “porém” é que o penteado tende a dar um ar mais austero ao visual. Ele tem uma super durabilidade e é lindo, mas não fica bem em toda mulher. O plano B, nesse caso, é fazer um coque médio ou alto, estilo princesa. Esses são clássicos e não têm erro. Para que o coque fique bem preso durante a festa, aposte em sprays de qualidade. E isso não significa passar aqueles laquês de antigamente, que deixavam o cabelo duro. Existem produtos que saem quando você passa a escova. A noiva pode ir para a lua-de-mel sem precisar ficar com o cabelo pesado.

Fontes: hairstylist Jojo, do Studio Jojo, e Roderley Andrade, hairstylist da Torriton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]