Comportamento

Casamento com histórias contadas de forma inusitada

Bel Victorio
29/05/2015 16:51
Thumbnail

Skyline Foto e Vídeo

Compartilhar o estilo de vida é uma prática das redes sociais. Mas os casamentos podem estar sofrendo influência dessa máxima. “Os noivos querem expressar quem eles são”, garante Rosicler Ribeiro de Campos, organizadora da vigésima edição do Salão Noiva Sul, que vai até este domingo (31), no Centro de Eventos da Fiep. Pelo evento, é possível observar empresas que são especializadas em contar a história dos noivos de forma diferente do convencional. Conheça algumas delas:
Música exclusiva
Onde você conheceu seu amor? Em um bar, uma rave, na faculdade? Não importa onde e como foi seu primeiro encontro, ele pode render uma música. Após conversar com o casal, os músicos da empresa Party Sonorização e Iluminação criam uma canção do zero, com letra e melodia exclusivas, gravadas em estúdio próprio. “Além de pensar em uma trilha sonora para o casamento, o casal pode querer ter uma música para eles, para mostrar para os amigos ou para reviver um momento”, conta Daniel Toaldo, um dos sócios do empreendimento. Para declarar seu amor, a empresa também oferece o serviço de serenata.
Projeções mapeadas
Um filme divertido para contar a história de amor? Também está valendo. Ao chegar à festa, os convidados conhecem mais sobre os noivos a partir de um filme em animação, projetado na fachada do evento. “Primeiro, roteiriza-se a história de como eles se conheceram, depois se define o conceito estético e a duração, que vai de 30 segundos a 1 minuto, para que não se crie tumulto ou fique cansativo”, explica Guaia Knoll Malinowski, proprietário da Lumen Connectnet, empresa que foi responsável pelo Natal no Paço. A técnica de projeção mapeada também pode ser usada para decorar a fachada ou o ambiente interno. Outra opção é o piso interativo, que detecta os movimentos dos convidados e cria imagens inesperadas.
Cabines de foto profissionais
Os registros do seu casamento já não precisam ser mais tão formais, graças às cabines fotográficas. Mas para juntar diversão e boa fotografia, a empresa Foto Party (foto) tem como diferencial usar uma câmera superprofissional, flash de estúdio e fundos glamourosos para produzir as fotos impressas na hora (uma por convidado). “O layout das fotos pode ter duas ou mais fotos. Na medida do possível, personalizamos tudo, desde as plaquinhas com o brasão dos noivos até os adereços”, comenta o fotógrafo Evandro Varhau.
Filmagens cinematográficas
Vídeos curtos e sem cenas forçadas. A equipe acompanha o casamento e a preparação, mas sem interferir na naturalidade dos acontecimentos do grande dia. “Não são takes tradicionais, daqueles mais parados. Até nos jogamos no chão para buscar ângulos diferentes”, comenta Felipe Pacheco, produtor da Fauno Filmes. Vídeos no formato de 20 minutos fazem a cobertura do grande dia sem deixar o expectador entediado. A produtora fica aberta para a imaginação dos noivos: para fazer um clipe de save the date, por exemplo, os clientes podem escolher o roteiro. “Se eles quiserem filmar uma conversa dentro do carro, durante uma viagem, podemos fazer. Não existe limitação”, completa Felipe.