Comportamento

Está em alta misturar DJ e som ao vivo

Carla Rocha
27/06/2015 00:19
Thumbnail
Para embalar a festa, quem tem dominado disparado as escolhas ultimamente são os DJs, mais flexíveis  na hora de agradar o gosto dos convidados. Eles podem mudar o ritmo e conduzir a pista para outro clima, mesmo no meio de uma música, o que é mais difícil de ser feito por uma banda, o que pode acabar esfriando o clima da pista.
A novidade que vêm ganhando as pistas é o formato DJ com Live, um misto de DJ e música ao vivo. Com violino, percussão e sax os músicos fazem arranjos e completam o som eletrônico. “Assim o palco fica mais completo, interativo e movimentado. O reflexo na pista é nítido”, diz o produtor de eventos Rodrigo Ono.
Ambiente sonoro
Outra novidade é iniciar a música já na hora do almoço ou jantar. “A tendência é sonorizar o ambiente o quanto antes, não se espera abrir a pista para a música iniciar: um conjunto de blues ou jazz faz apresentações enquanto os convidados se servem”, diz a produtora Luciana Krizanowski.
Vantagens e desvantagens
Banda
Vantagens: o carisma e a interação com o público ajudam a animar; pode personalizar a apresentação, trabalhar temas e combinar com o estilo do casamento.
Desvantagens: de repertório restrito, podem deixar de fora canções que você gosta muito; toca por 4 horas, precisa de pausas (músicas gravadas esfriam a pista); a quantidade de equipamentos e o custo são maiores.
DJ
Vantagens: as músicas escolhidas serão cantadas na voz do artista que os noivos gostam, na versão original ou com arranjos; o repertório disponível é maior, agrandando a todos; as opções de luzes e projeções dos VJ´s deixam a festa mais moderna e movimentada; precisa de espaço menor.
Desvantagens: alguns DJs se apegam às músicas do momento e acabam tocando as mesmas em todas as festas; por não interagir tanto com o público o DJ pode não perceber o clima da pista e não conseguir revertê-lo a tempo.