Comportamento

Família paranaense faz ‘tour’ fotografando casamentos nos EUA

Bel Victorio
01/11/2015 22:00
Thumbnail
Experiência é compartilhada nas redes sociais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma família de Curitiba resolveu misturar lazer e trabalho em um experimento fora do comum, o US Wedding Tour. Ao lado do filho, o casal de fotógrafos da empresa Rocker in Love, Grasi Favoreto e Dani Correa, estão percorrendo 50 estados americanos de van, com o objetivo de retratar as peculiaridades dos casamentos feitos lá. Ao fim da experiência de dois anos, o projeto vai virar livro.
Grasiele, Daniel e Otto percorrem os Estados Unidos fotografando casamentos em uma van adaptada (Foto: Arquivo Pessoal/ Grasi Favoreto)
Grasiele, Daniel e Otto percorrem os Estados Unidos fotografando casamentos em uma van adaptada (Foto: Arquivo Pessoal/ Grasi Favoreto)
A ideia é registrar o berço do DIY (Do it yourself ou Faça Você Mesmo), que incentiva os noivos a colocarem a individualidade nos detalhes, tendência que tem repercutido no Brasil. E, desde que chegaram nos EUA, no início do ano, notaram as diferenças: “Já fotografamos casamentos em museus, zoológicos, aquário, no quintal da casa da vó. Aqui o glamour está mais ligado à personalidade do casal do que à estrutura do evento”, conta Grasi. Com influência do fotojornalismo, as imagens fogem de poses óbvias, paisagens típicas e composições formais.
Nos intervalos entre os casamentos, a família aproveita para tratar imagens, montar álbuns e conversar com os clientes, mas também para conhecer novos lugares e trocar experiências. “Viajar é o nosso exercício favorito para manter os olhos afiados com as novas ideias e possibilidades. Estamos em constante movimento”, diz a fotógrafa.
A empresa está compartilhando as melhores fotos de casamento e pré-wedding no Facebook e Instagram. O casal também foi destaque do quadro “VC no Mundo”, apresentado por Thays Beleze. Confira o vídeo aqui.
Veja alguns registros: