Comportamento

FELIZES PARA SEMPRE: Diana Carolina Clavijo Mora Gerszewski e Walério Gerszewski

Gazeta do Povo
12/02/2016 22:00
Thumbnail

Diana e Walério tiveram a experiência do amor à primeira vista, em Bogotá, na Colômbia. Foto: Fran Sambay Fotografia.

Foi preciso que Walério, de 39 anos, passasse por 27 países para encontrar, na Colômbia, o amor da sua vida. Diana, com 30 anos, tinha recém começado a trabalhar na área de turismo da capital Bogotá quando conheceu o engenheiro brasileiro, durante um walking tour pela cidade. Em vez de olhar os museus e casas coloniais da cidade histórica, Walério estava mais preocupado em ver como aquela menina anotava tudo que a guia dizia.
Embora Diana estivesse concentrada, ela também reparou no homem que não parava de olhar. Sem hesitar, Walério resolveu chamar a atenção da moça pedindo para que ela tirasse uma foto sua. Quando menos perceberam, os dois estavam envolvidos em uma conversa que durou todo o tour. Muitas semelhanças, muitos gostos parecidos, e eles perceberam que algo a mais estava crescendo.
Nos dias seguintes, os dois se viram sempre que possível. Foram aos pontos turísticos da cidade novamente, igrejas, missas, saíram para jantar, almoçar, até que veio o primeiro beijo. “Eu percebia que ela tinha um coração diferente, algo que era inexplicável, que dava vontade de ficar ao seu lado e escutar suas histórias”, diz.
Quando chegou o dia de Walério seguir viagem, os dois não conseguiam se afastar. Durante toda a viagem, ele a manteve informada das cidades por onde passou e das pessoas que conheceu, na tentativa de manter o contato e a paixão acesa. Antes de voltar ao Brasil, o avião fazia uma escala em Bogotá – o que foi um alívio para ela e, principalmente, para ele. Em uma carta, Diana declarou seu amor pelo brasileiro e, dois meses depois, ela desembarcava em Curitiba.
O frio e a saudade de casa e da família não a desanimaram. Alugou um quarto no centro da cidade, começou um curso de português e logo conseguiu um emprego em uma multinacional. O contato dia a dia só fez com o amor aumentasse entre os dois e não demorou muito para que ficassem noivos. No dia 23 de janeiro deste ano, Diana e Walério se casaram em uma cerimônia religiosa.
Conte para nós como foi a união do casal. Sua história poderá ser selecionada. Mande um e-mail para: felizesparasempre@gazetadopovo.com.br.