Comportamento

Festa em alta… até o fim

Maria Luiza Iubel
28/02/2015 04:10
Thumbnail

Foto: Bigstock

A festa é um dos pontos altos do casamento e entreter os convidados ao longo de todo o tempo pode marcar a data para sempre na memória de todos. A descontração não deve se restringir à pista de dança ou à hora de passar a gravata e o sapato dos noivos após o jantar.
“O segredo é investir em surpresas que invadam de tempos em tempos a festa, fazendo com que todos sintam-se mais à vontade, tornando a festa um ‘arraso’ até o final”, diz Viviane Faria, do cerimonial homônimo. Surpreender é a chave para manter o pique: ter coquetéis feitos na hora por barmans, pequenos shows de mágica, um caricaturista à disposição, um beauty bar com manicure e cabeleireiro e até mesmo entradas de drag queens trazem agito à festa.
Para todos
Uma dica para não errar é tentar garantir a diversão a todos os convidados, independentemente da faixa etária. “Ter um canto com atividades para as crianças se divertirem e separar mesas mais distantes da pista para os mais sensíveis ao som alto são boas medidas”, diz Flavia Gurgel, da organização de eventos de mesmo nome.
Veja o que movimenta a festa até o fim:
Fotografia
Distribua câmeras ou monte uma cabine  fotográfica para os convidados, com placas divertidas à disposição.
Animadores de festa
Mágicos, garçons -músicos, percussionistas e  duplas sertanejas fogem do tradicional e descontraem o clima.
Quadro de recados
Distribua quadros e peça sugestões para o cotidiano do casal, como a cor da parede da cozinha, animal de estimação ou nomes dos filhos.
Mata-fome
Dançar gasta muita energia, por isso carrinhos de cachorro-quente ou de picolés no meio da madrugada dão um alívio na fome dos convidados.
Casal
Contrate alguém para distribuir lembrancinhas ou conferir o andamento da festa. Circule entre todas as mesas para agradecer a presença e o carinho dos convidados. Divirtam-se! Noivos alegres e empolgados “espalham” a animação. Interajam com os outros, seja em coreografias na pista ou soltando a voz em coro. Peçam a ajuda de madrinhas e padrinhos para manter o clima de alegria.