Comportamento

O desafio de casar magros

Da redação
22/04/2015 18:20
Thumbnail
Se o casal se matricula na academia com visando melhorar a estética para o casamento, com uma frequência semanal de 3 a 4 vezes e uma alimentação adequada, notará as primeiras mudanças no corpo em 2 meses, dizem Marcelo Bruni, Diego Borges e Paula Ramos, professores da Academia Gustavo Borges Barigui. Os resultados variam com o objetivo: emagrecer, ganhar massa muscular ou buscar saúde e bem-estar.
Perda de peso
Estudos apontam que realizar musculação e exercícios aeróbicos (natação e corrida, por exemplo) trazem melhores resultados para quem busca perder peso, mas a alimentação balanceada também é essencial para atingir esse objetivo.
Afinar a cintura
Realizar exercícios abdominais nas séries de musculação, exercícios aeróbicos e uma alimentação saudável são os fatores chaves para esse objetivo. “Ganhar definição”: o que acarreta a definição muscular é a quantidade de gordura entre o músculo e a pele, portanto, é necessário realizar um programa de treino direcionado ao ganho de massa muscular e buscar alinhar a alimentação a esse objetivo.
Tornear as pernas
A pessoa deve abusar dos exercícios para membros inferiores, como os agachamentos e leg press, e controlar a alimentação.
Noivo mais bonito
Depende do perfil do noivo. Caso ele esteja com um excesso de peso, sua ida à academia será para perder peso e diminuir a circunferência abdominal. Se o objetivo do noivo for ganhar massa magra, os ganhos em membros superiores são os mais buscados, como peitoral, bíceps e tríceps.
Mantendo o pique
Nem as dietas malucas, nem as atividades físicas em excesso são recomendadas antes ou depois do casamento. Para o equilíbrio entre os exercícios e a alimentação, procure um nutricionista e um profissional de educação física para montar um programa de treino de acordo com os objetivos dos noivos. O exercício físico antes e após o casamento deve ocorrer de maneira saudável, para que seja incorporado ao dia-a-dia do casal.
Recém-casados e gordinhos
Após a correria do casamento mulheres e homens costumam engordar. O comodismo é a resposta da maioria dos frequentadores de academia nessa condição. Outros relatam que após o casamento mudaram os horários e os hábitos alimentares, pois as responsabilidades são outras, dessa forma o exercício físico acaba sendo deixado de lado, contribuindo para o aumento de peso.