• Carregando...
Prepare o seu convescote!
| Foto:

Você se lembra dos convescotes ou piqueniques? (Foto: Bigstock)

Novelas de época são capazes de instigar muitos sentimentos. Elas relembram histórias que marcaram gerações, às vezes até retomam costumes e manias que se perderam no tempo. Na última semana, a personagem Melissa, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, fez com que o público relembrasse dos famosos “convescotes”, também conhecidos por piqueniques, na novela Além do Tempo, às 18h, na Rede Globo, exibida na RPC.

Prepare o seu convescote!

Mas, não se trata de qualquer piquenique. O termo também faz referência à grandes banquetes, para um número de convidados maior que o piquenique tradicional, ao ar livre. De acordo com a party designer Dani Machado, o convescote perdeu a formalidade nos dias de hoje, dando lugar à reuniões mais informais, como os piqueniques norte-americanos e europeus.

“Antes era mais para se reunir e se apresentar à sociedade, mostrar o que as famílias tinham, uma coisa mais de aparência”, explica Dani. Na trama de Além do Tempo, inclusive, a personagem Melissa pede para que seja feito um convescote para comemorar o futuro casamento.

Prepare o seu convescote!
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]