Celebridades

Antonio Banderas diz que “respeito” é o segredo da sedução

Bruna Covacci
02/06/2015 14:32
Thumbnail
“Se eu me achasse [o rei da sedução] seria ridículo”, diz o ator. Foto: Divulgação
Com fala mansa, voz grossa e olhar compenetrado, Antonio Banderas, ator espanhol que é considerado um dos homens mais sedutores do mundo, faz jus à fama que carrega. No Brasil desde sábado (30), ele veio ao país para lançar a sua nova fragrância King of Seduction, da Puig — o quinto em uma sequência de perfumes com “seduction” (sedução) no nome. Na ocasião, com meia de poás, calça de gabardine cinza, sapato envernizado e pulôver azul, conversou com o Viver Bem sobre a sedução, a cultura machista de Hollywood e os seus novos planos.
“Não me acho o rei da sedução. Se eu achasse seria um ridículo”, comentou explicando que se olha todos os dias no espelho e sabe bem o que vê. Para ele, sua fama de sedutor está atrelada à parte comercial e ao glamour de Hollywood: “Represento um conto de fadas”. Quando indagado sobre o que faz de um homem sedutor ele diz que respeito, naturalidade e sinceridade são os maiores segredos. “Não adianta você fingir ser o que não é”.
Conhecido por relacionamentos duradouros, Banderas afirma que no casamento você precisa seduzir sua esposa todos os dias. E, aos 54 anos, se sente velho mas não perde a esperança de que o melhor está sempre por vir. Com relação a Hollywood, diz que o envelhecimento é muito mais cruel com as mulheres. “É mais fácil encontrar galãs mais velhos do que mulheres que continuem em evidência com o passar dos anos”, diz. Segundo ele, a empresa cinematográfica sempre quer “carne nova” e renovação feminina. Parece que elas têm a carreira com prazo de validade de 15 anos. “É uma mídia extremamente machista. E particularmente não vejo mudança”, comenta.
Outro problema apontado por ele é o padrão estético. “Ainda não há espaço para beleza real ou mesmo o envelhecimento. Chegaram a questionar que eu estava vindo para cá fazer plástica”, fala. Para ele, cheiro e sedução andam juntos. “Vocês já devem ter tido uma experiência ruim no elevador e uma tão boa que tiveram vontade de saber mais sobre a pessoa cheirosa que passou ao seu lado”, diz. Para ele o olfato está ligado diretamente as memórias.
Projetos sociais
Banderas deixou claro também a importância que os projetos sociais têm em tudo o que faz. “Desde o primeiro perfume que lancei me preocupei com fazer algo a mais. Com as fragrâncias, sempre apoiamos uma série de obras de beneficiência em todo o mundo”, disse. No Chile, o ator colabora com a Unicef, das Nações Unidas. Em Nova York com a Broadway Cares.
No lançamento deste produto, a marca fechou uma parceria com a ONG Spetaculu, de Gringo Cardia e Marisa Orth. A renda obtida com a venda dos quadros da sua exposição fotográfica “Woman in Gold” será revertida para a instituição. Os quadros estarão à venda a partir desta noite e ficarão em exposição nas próximas duas semanas na ONG.
Novos planos
Algo com que pouca gente contava: o ator vai começar a estudar Design de Moda em Londres. Ele quer estar no mundo fashion, não necessariamente como estilista. Quer entender do assunto para poder cobrar algo de uma equipe, por exemplo.
Entre os seus criadores preferidos, Banderas citou Tom Ford e Giorgio Armani. “Na maioria das vezes me visto de acordo com o meu gosto. Só em situações como o Oscar ou impostas por Hollywood que contei com um stylist”, comenta. O ator gosta de seguir seus instintos e diz que uma das suas peças preferidas são as botas estilo cowboy. “O que eu não gosto são de sandálias, elas são desconfortáveis”, diz.
Brasil
Já é a quarta vez que o ator vem ao país. Ele diz que ainda gostaria de conhecer a Bahia, de preferência no meio do Carnaval, Fortaleza, Florianópolis e Fernando de Noronha. “Mas eu queria poder ser anônimo. É muito difícil ter que tirar fotos com todo mundo até quando você está tomando café. De repente no carnaval eu consigo usar um máscara e aproveitar de verdade”, diz.
GALERIA
Veja imagens da estada do ator no Brasil: