Celebridades

Conheça a curitibana Carol Passos, do “The Voice Kids”

Willian Bressan
07/02/2016 10:00
Thumbnail

De Curitiba, Carol encantou os jurados com sua versão de "Pride & Joy". (Foto: Globo/Divulgação)

Bastaram apenas 13 segundos para que a dupla Victor & Leo virasse a cadeira para contemplar o talento musical da curitibana Carol Passos, de 13 anos. A jovem cantou “Pride and Joy” (veja aqui)  e conseguiu a façanha de fazer Ivete Sangalo se levantar, dançar, e vira a cadeira logo depois. Carlinhos Brown também quis disputar o talento de Carol, mas ela acabou preferindo entrar para o time de Ivete.
Ivete Sangalo se derretou pelo talento de Carol, que escolheu entrar para o time da baiana. (Foto: Globo/Divulgação)
Ivete Sangalo se derretou pelo talento de Carol, que escolheu entrar para o time da baiana. (Foto: Globo/Divulgação)
O programa exibido no último domingo (31) na RPC já trouxe mudanças na rotina da curitibana. “A Carol tem recebido um carinho muito grande dos fãs pelas redes sociais, ela passa horas respondendo a todos eles e achou bem divertido os memes que saíram”, conta orgulhosa a mãe Andrea Passos. Os memes surgiram por conta da fala de Ivete Sangalo, que disse: “Meu nome é Ivete Sangalo, mas pode me chamar de Carol Passos”.  “Fomos pegas de surpresa com tanto assédio, mas é um carinho muito bacana, todos querem compartilhar o carinho e a torcida pela Carol”, vibra a mãe.  Carol tem contas no Facebook, Instagram, Snapchat e também canal no Youtube, onde compartilha suas performances.
Guardando segredo desde a gravação em 17 de dezembro nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, Andrea conta que a apresentação pegou todos os amigos de surpresa, embora soubessem do talento de Carol.  “Ela cantava nos churrascos em casa, e minhas amigas pediam para ela soltar a voz, mas a Carol sempre foi muito reservada”,  conta Andrea. Tudo mudou em abril do ano passado, quando a adolescente fez a inscrição para o reality musical da Globo. Em junho, recebeu a aprovação na seletiva realizada em Porto Alegre.
Carol com Joss Stones, uma de suas artistas preferidas. (Foto: Arquivo Pessoa)
Carol com Joss Stones, uma de suas artistas preferidas. (Foto: Arquivo Pessoa)
De pequena
Carol ganhou o primeiro violão aos quatro anos de idade, mas antes disso, já “improvisava” instrumentos de percussão. Em entrevista ao Gshow, Andrea contou os detalhes: “Os padrinhos da Carol, Eliane e Nezinho, têm um bar pequeno, próximo à nossa casa, e quando a Carol era pequeninha ela ficava encantada com os músicos que iam tocar lá. Ficava horas admirando e fazia um cajón de brinquedo com as pecinhas de montar dela para batucar junto com eles”, detalha Andrea. O interesse da curitibana pela música veio através do pai, que foi apresentando o jazz para ela. Quando ganhou uma guitarra, Carol começou a se arriscar com os solinhos de guitarra e foi conquistando seu espaço. Eclética, ela ouve do blues ao pop, passando pelo rock e jazz. Mas será que com apenas 13 anos ela deseja seguir carreira no meio artístico? “É cedo para dizer, mas a Carol gosta de teatro também e depois do programa vai querer fazer isso. Ela já fala em fazer medicina, então vamos dar tempo ao tempo”, conclui a mãe.
Sem rixas
A fase de batalhas, em que os cantores se enfrentam na disputa por uma vaga, também já está gravada e começa a ir ao ar no próximo domingo (14). Mas engana-se quem pensa que o clima foi de competição entre as crianças. “A Carol e a Rafa Gomes (outra candidata de Curitiba) se falam, trocam vídeos e mensagens, o clima é muita é legal. As crianças lidam com essas situações bem melhores que a gente”, garante a mãe.
“O The Voice Kids” vai ao ar na RPC às 13h e neste domingo (07) é o último dia de audição às cegas. Nas próximas semanas, os candidatos se enfrentam para garantir uma vaga na final.