Celebridades

Contra excesso de Photoshop, Manu Gavassi boicota próprio ensaio na VIP

Da redação
29/04/2016 17:18
Thumbnail
Capa da edição de maio da revista VIP, Manu Gavassi pediu a seus fãs que boicotem a publicação. O motivo? A artista considerou que a quantidade de Photoshop usada foi excessiva.
Na última quarta-feira (27), a cantora – cujo público é majoritariamente composto por adolescentes – utilizou sua conta no Instagram para desabafar contra os retoques que a revista fez em suas fotos do ensaio.
“Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera […] Penso que como modelo para o público jovem e com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, se eu não puder falar abertamente que esse tipo de padrão é uma mentira, é irritante e fora de moda, então não sei pra que eu tenho voz, nem seguidores”, escreveu. Confira o texto completo abaixo.
Devido à repercussão positiva do seu desabafo, Manu lançou no Twitter a campanha #MeSintoLindaComoSou, com o intuito de incentivar as meninas a aceitarem seus corpos sem se preocupar com padrões de beleza que a cantora considera serem impostos pela sociedade. Apesar de ter recebido bastante apoio, alguns seguidores criticaram a atitude de Manu, sob a alegação, por exemplo, de que suas fotos são “lotadas de maquiagem” e que a campanha seria “pura hipocrisia”.
LEIA MAIS