Celebridades

Elis ganha site interativo no dia dos seus 70 anos

Da redação
17/03/2015 16:28
Thumbnail
Considerada por muitos a melhor cantora brasileira de todos os tempos — e eleita pela revista Rolling Stone em 2013 a segunda melhor voz do país, atrás apenas de Tim Maia –, Elis Regina faria 70 anos nesta terça-feira (17). Além do lançamento da biografia Nada Será Como Antes (Editora Master Books, 424 págs., R$ 45), assinada pelo jornalista Julio Maria, neste dia também entrou no ar o primeiro site oficial dedicado à memória da Pimentinha — que conquistou o Brasil e o mundo com sua voz afinadíssima e suas interpretações apaixonadas.
Criado pelos filhos da cantora, a página traz a biografia, depoimentos, fotos, a discografia (com a possibilidade de ouvir cada álbum na íntegra), participações e vídeos raros — incluindo um registro do último show, o espetáculo Trem Azul no Rio de Janeiro, em 1981; a Pimentinha cantando em alemão num programa de tevê daquele país; e um dueto metade em francês, metade em português, com o cantor francês Sacha Distel no programa Sacha Show. Há ainda uma área específica para os fãs (“Para Você”), com a versão digital do livro Viva Elis, de Allen Guimarães, wallpapers e uma loja virtual de produtos da cantora.
“Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. O lançamento no dia 17 de março, seu aniversário de 70 anos, é um presente dos filhos pra Elis. E um movimento de gratidão aos fãs, aqueles que a mantêm tão presente”, descreve o primogênito João Marcello Bôscoli, filho dela com o primeiro marido, o compositor, produtor e jornalista Ronaldo Bôscoli.
Tanto para quem era fã da Pimentinha, como para as novas gerações que tenham curiosidade sobre a vida e a obra da cantora, a visita vale muito a pena.