Celebridades

Ingredientes nordestinos são o desafio do MasterChef desta terça (28)

Camille Bropp Cardoso
28/07/2015 17:54
Thumbnail
O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, será um jurado extra. (Fotos: Carol Gherardi/Band)
Mais uma prova envolvendo ingredientes de uma caixa secreta será o tema do episódio desta terça-feira no reality show MasterChef, da Band, que vai ao ar às 22h30. Desta vez a caixa terá ingredientes da culinária nordestina e um especialista no assunto — o chef Rodrigo Oliveira — se juntará aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
A prova exigirá que os candidatos preparem um suflê em apenas 45 minutos. O interessante, além do pouco tempo, é como harmonizar ingredientes tipicamente nordestinos — que incluem temperos fortes, como pimentas — em um prato historicamente de sabor suave. O autor do pior suflê será eliminado.
Candidatos terão de preparar um suflê em 45 minutos.
Candidatos terão de preparar um suflê em 45 minutos.
No episódio anterior, a participante Carla, que ficou na equipe vermelha, foi a eliminada. Os candidatos foram divididos em equipes e tiveram que cozinhar pratos com salmão para serem vendidos em food trucks. A competidora cozinhou um prato típico inglês — fish and chips. Agora, restam nove competidores.
Os episódios do MasterChef foram gravados em junho, mas o programa vai ao ar até outubro –a final será ao vivo. Com isso, já vazaram na internet nos nomes dos dois finalistas: Raul e Izabel.