Celebridades

Mateus Solano voltou a andar de ônibus… E não curtiu

Camille Bropp Cardoso
02/07/2015 15:55
Thumbnail
“Qualidade não melhora”, escreveu ator no Instagram. (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
As mais de 6 mil curtidas na fotografia abaixo, postada no Instagram, mostram que Mateus Solano exprimiu aquilo que os brasileiros estão cansados de saber. O ator andou de ônibus no Rio nesta quarta-feira (“coisa que não fazia há tempos”, disse ele) e aproveitou para dizer que a (má) qualidade do serviço continua a mesma.
“Hoje andei de ônibus, coisa que há tempos não fazia. Foi bom pra matar saudades, mas… A qualidade do transporte público realmente não melhora, só o preço que aumenta. #RioQuemAmaCuida”, publicou.
As reações dos seguidores do ator na rede social foram em sua maioria de aprovação, fora as piadinhas. “Esse [ônibus] ainda tem pouca gente”, disse uma internauta. “Vem pra Recife pra ver a qualidade dos ônibus! Eu fui pro Rio e adorei andar nos ônibus daí”, disse outra. “Que sorte! Foi sentado!”, resumiu outra.
Em 2014
O caso lembrou o de outra atriz, apesar de a repercussão ter sido bem diferente. Em março do ano passado, Lucélia Santos foi fotografada por uma leitora do jornal Extra, do Rio, andando de ônibus.
Revoltada com a repercussão da foto — algumas pessoas zombaram da imagem, afirmando que mostrava uma suposta decadência da carreira da atriz — Lucélia postou no Twitter outra foto no ônibus, desta vez sorrindo e pedindo mais investimentos dos governos nos transporte público. “O Brasil é o único país em que andar de ônibus é politicamente incorreto“, escreveu.
Lucélia Santos fez foto sorrindo no ônibus. (Reprodução)
Lucélia Santos fez foto sorrindo no ônibus. (Reprodução)
Desde então, a atriz tem adotado a causa. Em abril passado, Lucélia voltou a mostrar que continua andando de ônibus:
Alo @rioonibusinfo outra vez!!!!!!! Estou na praia o 302 passa como imanara e não para para apropriação aqui! Queiram tomar providências.
— Lucelia Santos (@luceliaoficial) April 16, 2015
E ainda obteve resposta da empresa de transportes do Rio:
@rioonibusinfo: @luceliaoficial Acabamos de colocar mais 83 ônibus com ar nas ruas e muitos outros virão/ talvez 830 fizessem algum efeito!
— Lucelia Santos (@luceliaoficial) February 15, 2015
E uma das principais reivindicações:
Verão máximo no Rio de Janeiro e os ônibus continuam sem ar condicionado apesar do aumento da tarifa. @rioonibusinfo @eduardopaes. Vergonha!
— Lucelia Santos (@luceliaoficial) February 12, 2015
A passagem de Ônibus aumentou mais de 10 por cento. Não aumentaram a frota nem colocaram ar condicionado nos sucatōes pra benefício do povo
— Lucelia Santos (@luceliaoficial) January 5, 2015