Celebridades

Morre sambista Mário Sérgio, vocalista do grupo Fundo de Quintal

Folhapress
29/05/2016 14:42
Thumbnail

Imagem no site do grupo Fundo de Quintal mostrando luto pela morte do sambista Mário Sérgio. Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste domingo (29) o cantor Mário Sérgio Ferreira Brochado, aos 58 anos. Ele estava internado há uma semana em um hospital de Nilópolis, região metropolitana do Rio de Janeiro, para exames. Havia suspeita de um linfoma (um tipo de câncer). A causa oficial da morte não foi divulgada.
A informação foi confirmada na página oficial da banda no Facebook. “É com pesar que o grupo Fundo de Quintal comunica o falecimento do nosso amigo e parceiro Mário Sérgio”, diz a mensagem sobre a celebridade. 
LEIA MAIS:
O compositor e cantor brasileiro Dudu Nobre falou à Globo News que os amigos foram pegos de surpresa pela notícia. “Sabíamos que ele não estava bem de saúde, mas sua morte foi inesperada”. O sambista considera Mário um  grande compositor da sua geração e contou que o colega era muito culto. “Dizem que sambista não tem cultura, mas Mário se formou em Economia nos Estados Unidos. Era um cara que praticava esportes, gostava de golfe, basquete. Na música, tinha uma maneira muito peculiar de falar de amor.”
O Grupo Fundo de Quintal 
Formado no Rio, na década de 1970, o grupo Fundo de Quintal teve músicos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha entre os integrantes. Atualmente, é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Por conta dos problemas de saúde, Mário Sérgio já não estava participando das apresentações com o grupo.
Sérgio era cantor e cavaquinista, além de compositor de alguns hits da banda, como “Amor dos Deuses”, “Brasil Nagô”, “Não Tão Menos Semelhante”, “Fadas” e “Livre pra Sonhar”, título do álbum de 1997 do grupo. Com a banda, gravou dez discos, além de um com Jorge Aragão, em 2002.
Paulistano, o músico vivia em Nilópolis. Ele entrou para o grupo em 1991 e fez carreira no bloco Cacique de Ramos, berço da banda.
A roda de samba que aconteceria neste domingo, no Cacique, foi cancelada em respeito à família do cantor.
Ainda não há informações sobre o velório.