Celebridades

Petrônio Gontijo vem a Curitiba participar de campanha que ampara crianças com câncer

Willian Bressan
24/11/2015 09:00
Thumbnail

O ator como Arão em "Os Dez Mandamentos". Foto: Michel Ângelo/Rede Record

O ator Petrônio Gontijo, que interpretou Arão no sucesso “Os Dez Mandamentos”, estará em Curitiba na quarta-feira (25). O convite veio da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), primeira casa de apoio do Brasil fundada por um grupo de médicos e pais de filhos com câncer. Gontijo irá participar de uma cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, comemorado em 23 de novembro.
O Viver Bem vai conversar com ator sobre o sucesso de “Os Dez Mandamentos” e as novidades da carreira do ator, que já está confirmado em “A Terra Prometida”, próxima novela da Record.
APACN
Com o objetivo de amparar crianças carentes do país que chegam para tratamento nos hospitais de referência da capital paranaense, a Associação é uma instituição sem fins lucrativos que oferece suporte como alimentação, transporte, hospedagem, educação, atendimento odontológico, psicológico e nutricional.
Além da Casa de Apoio, a APACN conta com mais duas unidades: o Ambulatório Menino Jesus de Praga, para atendimentos (consultas, sessões de quimioterapia, acompanhamentos, procedimentos) que não necessitam de internamentos, direcionado a pacientes de Curitiba e Região Metropolitana, e o CEGEMPAC (Centro de Genética Molecular e Pesquisa de Câncer em Crianças).