• Carregando...
Russo melhora e já está no quarto
| Foto:

Internado no Rio de Janeiro, Antônio Pedro de Souza, o Russo, 83 anos, famoso ex-assistente de palco da Globo, vem apresentado “progressiva evolução clínica”, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Pasteur nesta quarta-feira (1.º). Ele foi transferido do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para um quarto. Seu estado de saúde continua estável.

Russo deu entrada na unidade na madrugada de sábado (27) com um quadro de encefalopatia hipertensiva ? disfunção neurológica causada por hipertensão maligna. À reportagem, sua neta, Bruna Bergamini, contou que o avô sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na noite de sexta (26). Segundo ela, ele sentia fortes dores e dormência nos braços e, por isso, foi levado ao hospital, onde chegou a ficar em coma induzido. O ex-assistente de palco, que completa 84 anos no próximo dia 7, trabalhou por 46 anos na Globo até ser afastado da emissora, em março de 2014. Ele começou a carreira como animador de plateia de Chacrinha e, depois, trabalhou em programas de Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa. Em 2011, Russo sofreu um enfarte e ficou 20 dias internado.

Em maio deste ano, ele manifestou publicamente sua decepção por não ter sido convidado para a festa dos 50 anos da casa: divulgou um vídeo no qual aparece segurando cartazes com as mensagens “parabéns Globo pelos seus 50 anos”, “lembrando que 45 anos me dediquei a vocês, e vivo estou” e “obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim”. Confira o vídeo abaixo:

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]