Celebridades

Selena Gomez revela ter feito quimioterapia para tratar lúpus

Da redação
08/10/2015 12:24
Thumbnail
A bela relevou à revista Billboar os motivos que a fizeram se afastar da carreira nos anos de 2013 a 2014. (Foto: Bigstock)
A cantora mexicana Selena Gomez é a capa da revista Billboard por conta do lançamento do álbum “Revival” na sexta-feira (09). À publicação norte-americana ela revelou os motivos que a fizeram se afastar da indústria musical em entre 2013 e 2014, quando cancelou uma turnê na Ásia e na Austrália. À época, os tabloides publicaram que a pausa na carreira estava relacionada com o vício em drogas. No entanto, Selena revelou ter sido diagnosticada com lúpus e ter feito quimioterapia para tratar a doença.
“Eu fui diagnosticada com lúpus, e passei por quimioterapia. Foi por isso que tive aquela pausa. Eu poderia ter sofrido um ataque cardíaco”, contou à Billboard. “Eu queria muito tornar público que estava fazendo terapia e não em uma clínica de reabilitação. Eu tive que me isolar até que conseguisse me sentir confortável comigo mesma novamente”, afirmou Selena.
A doença
Lúpus é uma doença autoimune e que não tem cura. Mas o diagnóstico precoce das doenças autoimunes – causadas pelas defesas do próprio corpo – pode fazer toda a diferença. Entre os sintomas mais conhecidos do lúpus estão fadiga, febre, perda de peso, artrite, lesões de pele (geralmente em áreas expostas ao sol, couro cabeludo, orelhas, face) lesões em mucosas, urina com muita espuma ou sangue, sangramentos.