Celebridades

Stepan Nercessian fala do desafio de interpretar Chacrinha no teatro

Willian Bressan
24/10/2015 15:14
Thumbnail
“Chacrinha, o Musical” conta a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim (PE), até o auge da carreira na TV Globo (Foto: Caio Gallucci)
Do primeiro programa de rádio ao último Cassino do Chacrinha, exibido na Globo, em 1988, Abelardo Barbosa se destacou pela irreverência, pela alegria e por saber comandar a massa como ninguém. A trajetória do menino saído de Surubim (PE) até a carreira de sucesso poderá ser assistida pelos curitibanos nos dias 27 e 28 de outubro no Teatro Positivo.
Cabe ao veterano ator Stepan Nercessian dar vida no palco ao consagrado apresentador. À coluna, Nercessian contou que não segue um ritual antes de entrar em cena, mas sim uma grande concentração, na qual admite pedir a “presença” de Chacrinha. “O que eu procuro de verdade é não atrapalhar o velho guerreiro. Deixar ele direto com a plateia, porque aí tudo se resolve”, acredita.
Ele também falou do desafio de dar vida à um ícone da cultura popular. “O Chacrinha é amado pelas pessoas. Faz parte da memória afetiva e cultural de milhões de brasileiros. As pessoas querem encontrar seu ídolo. Não querem ver ator representar, querem vê-lo revivido”, afirma. Apresentar a peça em Curitiba é também a oportunidade de acabar com o mito de que o ícone era mais visto e querido no Nordeste e Sudeste.
Convidado a escolher um “herdeiro” para o espaço deixado pelo velho guerreiro, Nercessian disse não ver nenhum nome: “Não acredito. A verdade é que depois dele não apareceu mais ninguém. Todo programa tem algo dele, mas nenhum a obra completa. Ele foi único, autêntico, corajoso, afetivo e revolucionário. Gênios demoram a aparecer“, conclui.