Celebridades

Vestido de Lupita é devolvido

Luisa Nucada
02/03/2015 17:06
Thumbnail
A peça bordada com seis mil pérolas que a atriz mexicana Lupita Nyong’o usou na 87.ª edição do Oscar ainda está dando o que falar. O traje, que havia sido roubado na última terça-feira (24), foi encontrado pela polícia norte-americana neste domingo (1º), de acordo com o site TMZ.
O vestido teria sido avaliado entre US$ 150 mil e US$ 10 milhões, porém, ao checar com profissionais que as pérolas eram falsas, o ladrão resolveu “devolvê-lo” e ligou para a redação do site, avisando que a peça estava no banheiro do hotel London West Hollywood, de onde havia sido furtada. Ele quis divulgar a devolução para mostrar que Hollywood é uma farsa.
A polícia disse ao TMZ que a Calvin Klein, grife do vestido, nunca dissera que as pérolas eram verdadeiras. De acordo com as autoridades, a única pessoa a reportar as pérolas como reais fora o stylist de Lupita.
Uma fonte diretamente conectada ao diretor criativo de moda feminina da Calvin Klein, Francisco Costa, que assinou o traje, disse ao site: “Alguém da Calvin Klein alguma vez falou que as pérolas eram reais? Sempre achei que todos sabiam que eram falsas, mas pelo jeito, não”.
“Todos nós da Calvin Klein estamos muito felizes que o vestido tenha sido encontrado. Esta foi uma incrível colaboração entre a marca e Lupita, e este vestido ficou realmente magnífico nela. Uma vez que foi devolvido para nós, poderemos restaurá-lo e guardá-lo, já que representa um importante momento para a marca”, disse Costa, em nota.
À polícia, a atriz de Doze Anos de Escravidão afirmara que a roupa desaparecera de seu quarto de hotal em algum momento entre 8h e 9h da manhã de terça-feira (24), enquanto ela estava fora.