• Carregando...
Thays Beleze volta à tevê com boas notícias
| Foto:

Apresentadora volta à tela da RPC e estreia novo quadro (Foto: RPC/Divulgação)

A partir de segunda-feira (10), os paranaenses vão poder matar as saudades de Thays Beleze, ex-apresentadora do Paraná TV, e conhecer uma nova faceta dela com a estreia do quadro “VC no mundo”, que irá ao ar no Bom Dia Paraná.

Na nova missão, Thays irá contar histórias que servem de exemplo e dar espaço para as boas notícias. “Quero despertar nas pessoas a noção do mundo em que se inserem. Temos a tolerância de engolir as notícias ruins e esquecer do que é bom e faz a diferença. Vamos mostrar histórias de quem cria coisas novas, pensa o futuro e que propõe algo para a comunidade e para o mundo”, diz Thays.

O projeto nasceu de uma inquietação pessoal da jornalista, na época em que ela ainda estava grávida, em função das mudanças que passava na vida pessoal. “Queria levar essa transformação para minha vida profissional. É a oportunidade de fazer algo novo, dentro do jornalismo, que eu amo”, diz ela.

O público ainda vai poder conhecer uma nova faceta da apresentadora. “A produção vai me aproximar mais do telespectador. Quando a gente está só no estúdio, as pessoas não conhecem muito você. Na rua, a comunicação se dá como um todo, e, por isso, vai proporcionar que as pessoas conheçam mais o que penso, como encaro e ajo no mundo”, detalha.

Desafio
Em um mundo cada vez mais conectado e interativo, o “VC no Mundo” nasce antenado com as novas tecnologias. A proposta é usar todos os recursos disponíveis para a produção, o que irá proporcionar que a imagem tradicional do telejornalismo se mescle com entrevistas realizadas por Skype e Facetime, por exemplo. Além disso, o público também vai poder participar através das redes sociais, sugerindo temas e opinando sobre a atração. “Não tem como produzir algo novo sem pensar em interatividade. O público vai participar de todo o processo, conhecer os bastidores durante a exibição do quadro para perceber que telejornalismo dá muito trabalho e não é só glamour”, fala.

O primeiro episódio falará dos nômades digitais e ela adianta outros temas legais que vêm por aí. “Em episódios posteriores, vamos falar , por exemplo, em adoção internacional, em outro vamos contar a história de uma pessoa que está em cadeira de rodas, mas que isso não é um fator limitante para ela fazer a diferença no mundo, entre outros exemplos positivos”, diz ela.

O “VC no Mundo” será exibido originalmente três vezes por semana dentro do Bom Dia Paraná e depois irá migrar para o Paraná TV, portal G1 e redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]