Celebridades

VMA: 5 momentos que marcaram a premiação da MTV

Camille Bropp Cardoso
28/08/2015 15:10
Thumbnail
Modelito da Monster Queen em 2010: parte da história da premiação. (Foto: Bigstock)
O Video Music Awards (VMA) de 2015 já começou com muita discussão no Twitter entre os principais concorrentes. Mas não devemos esquecer que a premiação da MTV tem sua cota considerável de confusões desde 1984, quando foram entregues em Los Angeles os primeiros Men On The Moon (como são chamados os troféus).
Confira abaixo a nossa seleção:
1) Lady Gaga usando um vestido feito de carne em 2010
Entidades de defesa dos animais foram implacáveis, mas a cantora garantiu que o vestido não era uma provocação a essa causa. “Certamente não é desrespeito a ninguém que seja vegano ou vegetariano”, disse ela, em uma entrevista pós-show. “Como você sabe, sou o ser menos julgador do mundo. Tem várias interpretações, mas para mim, nesta noite, é para dizer ‘se você não defender o que acredita, lutar por seus direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto um pedaço de carne'”. Ela ganhou oito prêmios na noite, inclusive o de melhor vídeo (por Paparazzi).
2) Kanye West interrompendo o discurso de Taylor Swift em 2009
O cantor não curtiu o fato de Beyoncé ter perdido para Taylor Swift o prêmio de melhor vídeo de mulheres (sim, existe essa categoria estranha no VMA, a “best female video”). “Estou feliz por você, mas Beyoncé tem um dos melhores vídeos do ano”, disse o West ao microfone, enquanto uma Taylor bem sem jeito o esperava se pronunciar sobre como achava superior o clipe de Single Ladies ao de You Belong With Me. Criticado (foi chamado de “vencedor do prêmio de babaca do ano”, por exemplo), West se desculpou publicamente, dizendo ter se arrependido do que fez.
3) O show histórico de Michael Jackson em 1995
O Rei do Pop fez uma apresentação de 15 minutos no VMA de 1995, que acabou sendo uma das suas últimas antes de sua morte, em 2009. Enquanto cantava, dançava (e trocava de roupa) enlouquecidamente, Jackson fez um verdadeiro “medley best of” de sua carreira, com músicas como “Beat It”, “Billie Jean” e “Black or White”.
4) Beyoncé conta ao mundo que está grávida em 2011
O momento escolhido pela cantora para confirmar os rumores de que estaria grávida do marido, o rapper Jay Z, foi digno de estrela: enquanto se apresentava com a música Love On Top. No fim da música, Beyoncé abre o paletó brilhante que estava usando e acaricia a barriga. A plateia vai ao delírio.
5) Madonna se apresenta vestida de noiva em 1984
A música, em si, já é uma provocação: Like a Virgin. Junte a isso Madonna e um vestido de noiva, e você terá provocação tripla, que vale a pena ser revista.