Colunistas

London calling

Ana Clara Garmendia - anaclara@anaclara.com.br
21/09/2014 03:22
E a temporada internacional acontece aqui na Europa. Uma correria. Alguns brincam que é a trashweek, ou seja, uma bagunça! Muito bom de ver a desconstrução de tudo que era tão perfeitinho e de repente: todo mundo mais solto, leve, sem amarras ou cheio delas. Tanto faz se é no sentido figurado ou real. O que importa é a moda que vai adentrar 2015 com muito do que se viu, com uma atitude nova. Menos frescura, mais beleza, mais alegria. Pense em arte (ainda nela). Pense em degradês. Pense em camuflados. Em cores. Estampas. Sistemas.Tem guerra por aí? Tem disputas no mundo? Então o camuflado, o mais clássico dos estampados desse mood continua se manifestando nas ruas e ditando moda. Segue as fotos e solta o som: “Liberté”, da Carla Bruni. Kisses baby!
Na arte pesada!
Na apresentação de Sophie Webster uma grande mostra de que a arte e a moda estão grudadinhas. A designer de acessórios como sapatos incríveis e bolsas mais ainda mostra que as simbologias estão em alta e tudo fica misturado na sua criação. Das frutas ocidentais à atitude oriental. Para pensar.
Na resistência
Sim, sim, sim! Os camuflados em parcas mais secas estão em Londres. Que quer dizer? Permanecem sendo ícones. Não saem nunca do front. Os de agora têm ainda palavras, mandam mensagens. Um exemplo? Stop!
Na atitude
Amo o radicalismo da cor. Sabe-se que europeias não tratam os cabelos como joias, simplesmente colocam atitude neles. Quem não tem tempo de passar horas no salão, cria movimentos de cores que chamam a atenção. Linda.
Cool – Todo mundo de tênis.
Chic – Quando não estão de tênis estão de scarpin ou de botas de salto alto incríveis e bem grudadas nas pernas.
Over – Não entender que, sim, a maquiagem pesa, e muito. Pegue leve.
Paleta de cores
Violeta
Verde
Rosa