• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

Alerta vermelho! Você sabe a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir? Calma, o calendário capilar vai te ajudar nessa tarefa. Ele funciona como um cronograma diário, avisando quais dias você precisa nutrir, reconstruir ou hidratar os seus cabelos, já que a diferença entre cada um desses passos é muito grande. Confira a diferença entre cada uma delas:

Hidratação: tem como principal finalidade a reposição de água dos fios, quando eles estão sem brilho e sem vida.

Nutrição ou Umectação: o frizz é um importante indicativo da falta de nutrição. Para verificar se a máscara é de nutrição realmente, procure- as com óleos ou manteigas na fórmula.

Reconstrução: repõe a proteínas dos fios e é recomendada quando o cabelo está quebrado ou poroso. É só procurar máscaras com componentes coma famosa queratina na fórmula. Mas muito cuidado com essa máscara: excesso de uso de reconstrução pode fazer com que o seu cabelo quebre. O ideal é fazer essa etapa a cada 30 dias.

Agora que você já conhece os passos do cronograma, precisa entender como ele funciona: faça os passos como determinado, totalizando 3 etapas de tratamento por semana, da seguinte forma:

Semana 1: Hidratação – Hidratação – Nutrição
Semana 2: Hidratação – Hidratação – Nutrição
Semana 3: Hidratação – Hidratação – Reconstrução
Semana 4: Hidratação – Hidratação – Nutrição

Depois de dois meses de uso do calendário, você terá um cabelo novinho em folha e pronto pra curtir o verão saudável à la Gisele!

 

LEIA TAMBÉM

>>> DOUBLE TROUBLE: Dieta pra quê? O shake do futuro

>>> DOUBLE TROUBLE: Não é só de genética que são feitas as Angels

>>> DOUBLE TROUBLE: Uma aula de gafes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]