Colunistas

A língua das ruas invade a televisão

Willian Bressan
28/03/2015 15:10
Thumbnail

Em Congonhas (MG), a repórter Ana Zimmermann, o operador de câmera Feliphe Abreu (à esq.) e o produtor Edi Carlos. Foto: Divulgação

A linguagem coloquial, das ruas, da gente, foi tema da série de reportagens “A Língua Que a Gente Fala”, produzida pela equipe da RPC, formada por Ana Zimmermann, Edi Carlos e Feliphe Abreu, para o Jornal Hoje, da TV Globo.
A equipe viajou para seis estados e para o Distrito Federal para mostrar como os brasileiros falam no dia a dia. Na reportagem de estreia, Ana mostrou que a língua falada nas ruas é sempre viva e muda a cada dia. O português antigo, da época de Camões, também foi destaque. A série teve quatro episódios, exibidos de 18 a 21 deste mês. “Foram três meses de produção e considerando a primeira série que fizemos para o Jornal Hoje, visitamos 14 estados”, contou Ana ao Sintonizando.
  • É a Gloria – A personagem de Gloria Pires em Babilônia tem movimentado as redes sociais. Os internautas relembram cenas marcantes das vilãs Maria de Fátima (Vale Tudo, 1988) e Raquel (Mulheres de Areia, 1993) enquanto as maldades de Beatriz são exibidas na tevê durante Babilônia. O bordão “não estou disposta” dito no primeiro capítulo se tornou febre nas redes sociais e ganhou até camiseta e capinha de celular pela Globo Marcas.
  • Talento paranaense – O paranaense Rafael Chaouiche foi o destaque do primeiro episódio de “Como Manda o Figurino”, novo reality show exibido no Fantástico. Chaouiche venceu o desafio proposto pela autora Gloria Perez e criou um figurino para a volta da personagem Khadija (Carla Diaz), filha de Jade (Giovanna Antonelli) na novela O Clone, de 2001. “Como Manda o Figurino” é uma criação do núcleo de Denise Saraceni e o vencedor vai participar de uma produção da Globo e pode se tornar contratado pela casa.
  • Parabéns – A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, completou sete anos no dia 17 de março. Para marcar a data, a emissora realizou uma programação e ações especiais, que envolvem interação com os telespectadores na Boca Maldita e ações nas maiores agências de publicidade da capital.
  • Enquete

    Qual a melhor definição para o tempo de Curitiba?

    Newsletter

    Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!