Comportamento

Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo

10 sites para relaxar e melhorar o rendimento no ambiente de trabalho

Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo
11/05/2016 11:00
Thumbnail

O site Calm.com oferece um guia de relaxamento personalizado

As pessoas passam cada vez mais tempo na frente do computador e essa rotina pode se tornar massante e estressante. Por isso, alguns sites trazem soluções inteligente e criativas para relaxar o usuário de internet. A pausa no expediente pode se transformar em um momento de puro relaxamento, ajudando a melhorar o rendimento para o dia de trabalho.
Confira a lista do Viver Bem com 10 sites para relaxar na web:
1. Calm.com
O site Calm.com oferece um guia personalizado de relaxamento e o usuário pode escolher o tempo de descanso, entre 2 e 20 minutos, qual paisagem deseja olhar e até mesmo quais sons gostaria de escutar durante sua pausa.
2. Virtual Bubble Wrap
Quem nunca se entregou aos prazeres de estourar as famosas bolhas de plástico? Pois agora é possível encontrá-las na web no virtual-bubblewrap.com. Ele não só permite que o usuário estoure mais de 200 bolhas por páginas, como também reproduz o som exato da ação e contabiliza o tempo da atividade.
3. Flaming cursor
O cursor em chamas, ou flamingcursor.com, é um site extremamente visual que ajuda o usuário a tirar a cabeça dos problemas com a imagem de uma labareda no lugar da seta do mouse. A medida que você move o cursor o fogo também se move pela tela.
4. Please Touch Me
Uma mãozinha inocente é o pano de fundo do pleasetouchme.com. O usuário pode usar o mouse para mover os dedos da maneira que quiser. Pode parecer bobo, mas é possível se perder nessa brincadeira e esquecer dos problemas do dia a dia.
5. Falling Falling
Com uma pegada psicodélica o site mostra uma tela cheia de quadros coloridos sobrepostos caindo um sobre o outro. Talvez seja mais perturbador que relaxante, para algumas pessoas, mas pode ter um efeito hipnotizante capaz de tirar a cabeça do usuário da realidade por alguns minutos.
6. Almost Calm
Com um jogo de cores que mudam de acordo com o movimento do cursor, o almostcalm.com relaxa de maneira lúdica, trabalhando o efeito das cores no sistema nervoso do usuário.
7. Line 3D
O Line 3D apresenta uma página de ambiente tridimensional na qual o movimento do mouse determinada o caminho de crescimento de uma linha. O espaço consegue fazer você se esquecer de tudo e acompanhar o formato que se constrói na tela do computador.
8. Silk
O Silk trabalha com um conceito de desenho livre e interativo, onde você pode formar abstrações em linhas e cores enquanto acompanha uma música relaxante. Suas criações podem ser compartilhadas e salvas como você preferir.
9. Liquid Particles
Pontos luminosos vagam pela tela do site Liquid Particles conforme a movimentação do mouse. Cada clique serve para espantar as partículas e brincar com a disposição dos elementos na tela.
10. Rain for me
Quem não ama o barulho da chuva para relaxar? O Rain for Me oferece exatamente isso, o simples som da chuva caindo, e pode ser usado tanto para o momento de pausa, quanto para executar alguma tarefa que necessite um estado de espírito elevado!