Comportamento

Bruna Covacci

4 sugestões que envolvem moda, música, yoga e adoção de pet para o fim de semana

Bruna Covacci
26/08/2016 11:36
Thumbnail
Feito em Curitiba + Louloux
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
Neste sábado acontece a primeira edição do Feito em Curitiba + Louloux. O evento vai reunir marcas curitibanas de moda, decoração e gastronomia que se preocupam coma produção local. As marcas participantes são Adoro Saias, Ma_Ma_Vie, Sapatilha Colorida, Pine AX, Salma Nasser joalheria de arte, LOULOUX (direto do Rio Grande do Sul), Oficina de Fine Arts, Lápis Bordô, OBarroca Atelier, Crânios Cabeludos, Casabau, Bunker Motor Coffee, Amarena Doceria Artesanal, Bela Cerva Cervejas Especiais. O evento ainda conta com café quentinho e muita música.
Serviço: Sapatilha Colorida: Rua Barão de Guaraúna, 374.
Sábado, das 9 às 18h.
Aulão de yoga
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
O yoga trata-se de uma prática completa de desenvolvimento integral do ser humano: corpo, energia, emoções, pensamentos e intuição. E a sugestão do fim de semana é aproveitar tudo isso colaborando com o projeto As Peregrinas que estarão promovendo um aulão de yoga com duração de 1 hora e meia, com o valor de R$ 20. A arrecadação será revertida para uma ação do Dia das Crianças, na Ilha do Mel.
Serviço: Gandiva, Rua Barão de Guaraúna, 673, Juvevê.
Bazar du Bem
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
Muitas promoções agitam o Bazar du Bem, que ainda propõem uma alternativa de arrecadação de ração para cachorros. Durante o evento ainda vão rolar cortes de cabelo, flash de tatuagem, exposição de fotografia, bolhas gigantes e pinturas e maquiagem alternativa. As marcas participantes são Hype Brasil, Oficina da Gasp, Perseke, Liane Mestrinho Tecidos Exclusivos Pintados a Mão, Tieta, Gardenia Oliveira Brechó, Florim, Egueiras, Bad to the Bone Clothing, Mademoiselle T ( Tricia Andreia de Almeida), Ilusie 1924, Fuá Acessórios e Vida Longa ao Doce by Isadora Macedo.
Serviço:  Casa Verde Curitiba, Rua Barão de Antonina, 54, São Francisco.
Conexão Estação Natureza
Foto: Mila Malauhy.
Foto: Mila Malauhy.
A Conexão Estação Natureza, exposição interativa que utiliza tecnologia como ferramenta de sensibilização para a importância da biodiversidade brasileira, é um programa gratuito para a família toda. Ela conta com cinema 4D, jogos interativos, óculos rift de realidade virtual e telas touch. Entre as atrações está um filme exibido em seis telas dispostas em 360o. A sessão é acompanhada de estímulos sensoriais como vento, chuva, aromas e variação de temperatura. Já os óculos rift permitem uma visita virtual em 3D à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação na Mata Atlântica do litoral paranaense. Entre os jogos interativos, um aborda a mudança climática, por meio da tecnologia motion by hands, em que os jogadores utilizam suas mãos acima da tela, sem tocá-la. O visitante ainda terá acesso a uma espécie de enciclopédia virtual, em telas touch. Outra atração é composta por três bicicletas ´inteligentes´ que, ao serem pedaladas, informam em tempo real dados sobre a quantidade de combustível fóssil (gasolina, por exemplo) economizado durante o exercício.
Serviço: Exposição Conexão Estação Natureza, no Shopping Mueller.