Comportamento

Da redação

Alices ganham voz na rádio 98 FM

Da redação
14/10/2016 14:30
Thumbnail

A radialista Laura Weiss e as fundadoras do Clube da Alice Monica Berlitz e Thaysa Melo: voz ativa. Foto: Letícia Akemi. | Leticia Akemi

Depois de ganhar espaço no Viver Bem, da Gazeta do Povo, no blog Palpite de Alice, o Clube da Alice amplia a sua repercussão também para o rádio e estreia um programa semanal na 98 FM. O grupo “secreto”, exclusivo para mulheres, surgiu no Facebook há quase dois anos, com o objetivo de trocar informações e experiências pessoais e de negócios. Atualmente já conta com 330 mil mulheres cadastradas. Além de divulgar serviços, dicas e histórias de motivação, o canal também promove eventos e ações exclusivas para envolver a população, como festas e corridas.
O próximo programa na rádio 98 FM acontece neste sábado (15), das 18h às 19 horas. Será o segundo que vai ao ar. O tema é o Outubro Rosa e a o Câncer de Mama. Como convidada a médica geriatra Denise Maria Loyola Zolet, que vai falar sobre o tema, além de três “alices” (é assim que as integrantes do clube se definem) convidadas. O programa é conduzido pelas fundadoras do clube  Mônica Berlitz e Thayza Melo, além da radialista Laura Weiss.
Laura, Mônica e Thaysa: ampliando os canais para falar sobre os assuntos discutidos no Clube da Alice. Foto: Letícia Akemi.
Laura, Mônica e Thaysa: ampliando os canais para falar sobre os assuntos discutidos no Clube da Alice. Foto: Letícia Akemi.
No primeiro programa, que foi ao ar no dia 8 de outubro, a investigadora da Delegacia de Estelionatos Hellen Anjos falou sobre os riscos da exposição excessiva nas redes sociais e também sobre os golpes que acontecem na internet. De olho no Outubro Rosa, o programa também recebeu a oncologista Maria Cristina Figueroa Magalhães, que falou sobre a prevenção do câncer de mama.
LEIA TAMBÉM
Depoimentos também têm espaço no programa e na estreia do quadro “Fala Alice”, a integrante do grupo Kamilla Lopes contou sobre como o Clube da Alice ajudou a mãe dela na recuperação do tratamento de câncer de mama.
Sobre o clube
O Clube da Alice começou com uma reunião despretensiosa de oito parceiras de diversas profissões. A intenção era fortalecer relações comerciais e estabelecer vínculos de apoio mútuo. De lá para cá muita coisa mudou, o grupo foi crescendo e ampliando horizontes e mesmo continuando a aceitar só mulheres e mantendo o DNA de ser um espaço para troca de informações, as fundadoras precisaram colocar “ordem na casa” para evitar desentendimentos. Assim foram surgindo algumas regras.
Apesar das exigências, são comuns depoimentos no grupo para falar como o espaço tem ajudado as mulheres integrantes não só a divulgarem os seus trabalhos, mas também a trocar informações pessoais e ganhar novas amigas. Afinal, o grupo leva em consideração a amizade e a premissa de “quem tem um amigo, tem tudo”.