Comportamento

Eloá Cruz

Ana Paula Valadão causa polêmica ao propor boicote à C&A

Eloá Cruz
20/05/2016 16:06
Thumbnail

Cantora gospel Ana Paula Valadão causa polêmica com discurso publicado no Facebook. Foto: Rafael Duarte / Quartel Design.

A cantora gospel Ana Paula Valadão publicou nesta sexta-feira (20), em sua conta oficial no Facebook, sua posição a respeito da nova campanha da C&A, “Dia dos Misturados”, e causa polêmica. Em seu depoimento, a artista disse que está “chocada com a ousadia” da propaganda, que defende a moda sem gênero, e promoveu boicote à loja para que o público mostre “repúdio” a posição da marca.
LEIA MAIS
Na página oficial da cantora no Facebook, 47 mil pessoas reagiram ao comentário com raiva e 9 mil pessoas se posicionaram a favor de Ana Paula. Leia o texto publicado na íntegra:
“Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero). ‪#‎SouFemininaVistoComoMulher‬ ‪#‎HomemVesteComoHomem‬ ‪#‎UnisexNãoExiste‬ ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero‬ ‪#‎DeusFezHomemEMulher‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬ ‪#‎HeteroSexualidade‬ ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬ ‪#‎Cristianismo‬ ‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus‬ ‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo‬ ‪#‎AgradarADeusNaoAHomens‬ ‪#‎GalatasUmDez‬”
Outro lado
A C&A, que logo soube da polêmica, se manifestou dizendo que a nova campanha “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor. A propaganda “dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca”, diz a marca em nota oficial.