Comportamento

Bruna Covacci

Blogueira plus size comenta emagrecimento da modelo Ashley Graham

Bruna Covacci
28/07/2016 08:00
Thumbnail
Vestir o número 44 sempre foi motivo de orgulho para a modelo norte-americana Ashley Graham. Mas depois de publicar uma série de fotos com uma rotina mais saudável, fazendo exercícios, estampou seu novo shape, muito mais magro, na rede social. Os fãs não se conformam e começaram a criticar a modelo, como se estivessem sido traídos.
Onde estão suas curvas?”, perguntou um deles. “Eu já sabia, você já perdeu muito peso. Não sou mais sua fã, você traiu muita gente”, disse outro. “Eu pensei que você se sentia confortável com o seu tamanho”, comentou outra. Na fotografia polêmica, ela usava um top e uma saia brancos, combinado a uma jaqueta de couro. A modelo de 28 anos, que desde cedo é vítima de body shaming por causa do seu peso e respondeu: “As pessoas vêm à minha página e me humilham porque sou muito grande, porque sou muito pequena, porque não sou boa o suficiente para os padrões deles. Mas no final do dia, eu sou boa o suficiente para mim”, escreveu.
A blogueira plus size curitibana Carolina Lippmann, do Lady Fofa, comentou o caso e disse que, como influenciadora digital, sabe que tanto ela quanto Ashley têm um papel importante para ajudar muitas mulheres a aceitarem seu peso e se sentirem melhor com isso. “Mas Ashley é indiscutivelmente uma mulher linda. Se ela não veste mais o tamanho 44 perderá alguns trabalhos plus size, mas não devemos nos meter no motivo que fez ela emagrecer. E se for por conta da saúde? E se ela resolver se olhar no espelho e ver outra forma? Ela vai continuar linda”, diz.
Para Carolina o importante é que a mulher aprenda a gostar do seu próprio corpo. “Não existe corpo ideal”, lembra. A blogueira costuma chamar as haters de “fiscais do corpo alheio” e acredita que são pessoas que não se contentam em olhar e não criticar. “Não importa se você é magra ou gorda. As pessoas vão te julgar”, fala.
No caso de Ashley, a Lady Fofa acredita que a maior polêmica é ela sempre ter pregado o lema de ser feliz como você é. E, de repente, ela parece mais magra . “Sou muito fã da Ashley por tudo que ela já me ensinou (mesmo que virtualmente) e por toda a confiança que ela já me passou, e por isso, desejo que ela esteja feliz com o corpo que está”, finaliza.