Comportamento

Da redação

Não foi só preço da blusa de Melania Trump que despertou atenção

Da redação
10/10/2016 19:01
Thumbnail

Foto: Scott Olson/ AFP. Reprodução: O Globo

No último domingo (9), a esposa de Donald Trump, Melania Trump, apareceu no debate presidencial usando uma blusa da Gucci, que custa cerca de R$ 3,5 mil. O que chamou a atenção de quem acompanhava ao vivo a discussão entre o candidato republicano e a representante dos democratas Hillary Clinton não foi o valor nem a cor da peça, e sim o nome com a qual foi batizada. A blusa possuía um enorme laço, que, em inglês, se chama “pussy bow“e remete ao órgão íntimo feminino.
Trump, que é conhecido por ser extremamente machista, teve algumas conversas vazadas na última semana em que ele dizia que pode “fazer o que quiser” com as mulheres devido a seu status: “Grab them by the p****y. You can do anything”, ele disse ou, em tradução: “Agarre-a pela ****. Você pode fazer o que quiser.
O modelo da blusa ficou famoso nos anos 1970, época em que as mulheres começaram efetivamente a fazer parte do mercado de trabalho. Era uma espécie de terno feminino na época e foi ainda mais popularizado nos anos 1980 pela ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
O nome “pussy bow” como forma de sinônimo do órgão genital feminino (“pussy”, na gíria em inglês) foi adotado pois o laço (“bow”) seria considerado parecido com suas formas. Também conhecido como “pussycat bow”, o nome seria proveniente dos laços dados em enfeites colocados em gatos.
Em entrevista à rede de TV CBS, um porta-voz da campanha de Trump disse que a escolha da roupa não foi intencional.