• Carregando...
A atriz vive a vilã Catarina na nova trama das sete. Foto: Marília Cabral/Rede Globo.
A atriz vive a vilã Catarina na nova trama das sete. Foto: Marília Cabral/Rede Globo. | Foto: Marilia Cabral

O papel da vilã Catarina exigiu algumas mudanças na vida de Bruna Marquezine. A primeira, a redução de cinco quilos, o que deixou o rosto da atriz mais acentuado e marcado, especialmente pensado para a nova novela da Rede Globo, “Deus Salve o Rei”, que começa nessa terça-feira (09) — a atriz esteve em Curitiba para o lançamento da trama.

Ao aparecer mais magra, porém, a atriz atraiu comentários preconceituosos, como: “você está mais magra e mais bonita”. Diante da nova informação, Bruna replicou: “Então, eu não era bonita antes?”.

Bruna, que está acostumada a afirmações e respostas desse tipo, comentou o assunto com o Viver Bem durante o lançamento da novela em Curitiba: “a  gente vive numa era onde a magreza está atrelada à beleza. E a gente vem lutando contra isso”, cravou Bruna. “E eu sei o quanto é cruel esse pensamento de que as pessoas podem exigir alguma coisa do teu corpo, sabe? Dizer o que é bonito, ditar o quanto você deve pesar, o quanto você deve vestir”.

A atriz Bruna Marquezine, ni lançamento da novela, em Curitiba. Foto: Amanda Milléo/Gazeta do Povo.
A atriz Bruna Marquezine, ni lançamento da novela, em Curitiba. Foto: Amanda Milléo/Gazeta do Povo.

“E acho que como uma pessoa que tem uma voz, eu tenho que usar essa voz da forma mais verdadeira e consciente possível. Eu falo para meninas muito jovens e eu tenho essa consciência e esse cuidado”, declarou a atriz.

Bruna também foi categórica ao dizer que não gosta nenhum pouco de falar sobre assuntos como “o que você treina” e “qual é a sua dieta”. “Isso tem a ver com meu trabalho e a minha saúde”, falou. Recentemente, ela descobriu um problema na tireoide, o que a fez olhar para o seu corpo “de forma diferente”.

Acompanhamento médico

Bruna frisou que a mudança do corpo realizada para a personagem — o rosto anguloso e mais fino, diz ela, ajuda a passar a imagem forte e potente de Catarina, a vilã da novela —  foi realizado com a ajuda de profissionais da saúde. “Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Terei de fazer mudanças no meu corpo e cabelo. Isso é desafiador e faz parte da profissão. Mas sempre pensando na minha saúde em primeiro lugar. Não gosto de falar o que eu fiz porque cada corpo é um corpo. O que funciona é estar saudável e ser feliz”.

“Sofri com dietas loucas”

Segundo Bruna Marquezine, a “era da perfeição” nas redes sociais é algo que impacta as mulheres, sobretudo as mais jovens. “Acho que não temos nada para aprender com a perfeição. Vivemos numa falsa realidade. Temos que aprender com os erros e o que é real, e não com o look do dia. Por muito tempo sofri isso e fiz dietas loucas, mas entendi que meu corpo é único, e é bonito assim. Com minhas celulites, meu culote. As mudanças que fiz foram pela minha saúde e trabalho, de forma consciente e com profissionais me ajudando”.

 

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]