Comportamento

13 Lugares mais fotografados em Curitiba para o dia do casamento

Amanda Milléo
08/12/2015 22:00
Thumbnail

(Foto: Estudio Dos/Divulgação)

As clássicas fotos dos noivos vestidos para o casamento estão mudando. Elas ainda podem ser feitas no dia da cerimônia, mas há quem prefira deixar esse momento pronto até um ano antes da festa. Os locais de Curitiba mais buscados também não são os tão tradicionais pontos turísticos – embora alguns casais prefiram manter no álbum do casamento algumas recordações da cidade, como o Jardim Botânico e a Praça do Japão.
Se as fotos serão feitas no dia do casamento, porém, o tempo é a primeira restrição para achar o local, conforme explica Jackelini Kil, fotógrafa especialista em casamentos. “Fazemos um mini ensaio, depois da cerimônia e antes da festa, que dura no máximo meia hora. Mais que isso, atrasa a festa.”, explica. Locais conhecidos ou pontos que os fotógrafos sabem que terão luz, especialmente à noite, são os mais buscados.
(Foto: Wallace Valera/Divulgação)
(Foto: Wallace Valera/Divulgação)
Confira alguns dos principais locais-chaves que os fotógrafos mais usam quando a pressa toma conta, e outros que não são tão populares, mas que poderiam ser, de acordo com Jackelini Kil, Wallace Valera, Bruno Kirilos e Verônica Rodriguez, fotógrafos especialistas em casamento de Curitiba.
Teatro Paiol
As luzes acesas à noite no Teatro Paiol tornam o espaço um imã de noivos. Além disso, a localização bem próxima da região central da cidade também colabora para as fotos no dia da festa.
Vinhos Durigan
Como muitas festas de casamento em Curitiba são realizadas nos grandes restaurantes de Santa Felicidade, o espaço em frente ao Vinhos Durigan, localizado na avenida Manoel Ribas, facilita a vida de muitos noivos. As luzes do espaço dão boas fotos de recordação.
Em frente ao Vinhos Durigan, em Santa Felicidade (Foto: Jackelini Kil Fotografia)
Em frente ao Vinhos Durigan, em Santa Felicidade (Foto: Jackelini Kil Fotografia)
Parque Barigui
Embora muitos fotógrafos achem o Parque Barigui batido, a falta de monumentos característicos pode ser um benefício para as fotos. Assim, cada ensaio mantém um ar próprio, do casal que está sendo fotografado, sem perder o foco para algum ponto conhecido do cenário.
Jardim Botânico
Difícil encontrar local mais icônico de Curitiba se não o Jardim Botânico. Se o casal quiser incluir um cartão postal da cidade nas lembranças de casamento, lá é o local. Porém, fique ciente que muitos casais colegas poderão ter a mesmas fotos que você.
Museu Oscar Niemeyer
Embora não seja possível fotografar dentro do Museu, as fotos próximas ao MON também são muito procuradas, e podem ficar bem bonitas. Brincar com as curvas e a natureza próxima do museu são algumas das dicas dos fotógrafos.
Parque Tanguá
Quer incluir um fundo de água no ensaio do casal? Vá ao Parque Tanguá. Quer um cenário repleto de natureza? Vá ao Parque Tanguá. Mesmo à noite, a iluminação do parque garante imagens incríveis.
Paço Municipal
O efeito neoclássico do Paço Municipal de Curitiba permite fotos lindas, seja no ambiente interno ou no externo. Dentro, as escadarias e os janelões deixam a luz perfeita para os ensaios.
Paço Municipal (Foto: Wallace Valera/Divulgação)
Paço Municipal (Foto: Wallace Valera/Divulgação)
Painel da Praça Rio Iguaçu, no Centro Cívico
Próximo ao Museu Oscar Niemeyer, o painel “Rio Iguaçu”, do Rogério Dias, na Praça Rio Iguaçu recebe iluminação à noite – e é um dos grandes atrativos para noivos. O painel tem 50 metros e retrata da nascente à foz do rio Iguaçu, com flora, fauna, lendas e personagens.
Praça do Japão
Embora seja um dos locais mais batidos, a Praça do Japão tem suas belezas para os casais – especialmente quando as cerejeiras-do-Japão estão carregadas, entre junho e julho, com duração de cerca de 10 dias. As cerejeiras-do-Japão também podem ser encontradas no Jardim Botânico.
Largo da Ordem
Cenários perfeitos para o casal urbano. O Largo da Ordem oferece praças, cafés e prédios históricos, tudo em um mesmo espaço. Se quiser mudar um pouco de cenário, que tal fotografar nas ruínas?
Largo da Ordem (Foto: Jackelini Kil Fotografia)
Largo da Ordem (Foto: Jackelini Kil Fotografia)
Praça da Espanha
A Praça da Espanha não é tão valorizada quando poderia. Tanto a praça quanto a região ao redor tem diferentes cenários bonitos, com ruas arborizadas, cantinhos bucólicos e muros grafitados.
Trilhos no Hugo Lange
Quer um cenário bucólico e digno de filme? Procure pelos trilhos de trem no bairro Hugo Lange, próximo à rua Presidente Rodrigo Otávio, para fotos incríveis.
Siga os ipês
Diferentes bairros na cidade têm árvores ipês que, quando carregadas, oferecem cenários incríveis para as fotos. Uma dica é o bairro Cristo Rei, com muitas árvores nas ruas. Os ipês florescem, normalmente, no inverno, entre agosto e setembro.