PUBLICIDADE

Casamentos e festas

Casar em casa e “faça você mesmo”. Veja as tendências para mini weddings

Os mini weddings, celebrações para até 60 pessoas, estão voltados para o DIY (“faça você mesmo”), cores mais sóbrias, flores da estação e renda, além do casamento em casa. Confira as principais tendências

Tons terrosos também são tendência para mini weddings. Foto: Divulgação.Tons terrosos também são tendência para mini weddings. Foto: Divulgação.

Para muitos casais que sonham em realizar uma festa de casamento, estão saindo de cena as celebrações suntuosas, para centenas de convidados, e entrando os mini weddings, festas mais intimistas para até 60 pessoas. E os motivos para a escolha das celebrações menores, ao contrário do que se pode imaginar, não são só econômicos: os noivos querem também oferecer uma comemoração que tenha exatamente a cara deles.

“A procura por esse tipo de festa de casamento aumentou muito de dois anos para cá justamente por causa disso – e o legal é que, além disso, dependendo da escolha dos fornecedores, a economia no valor final pode chegar a 50%”, explica a designer Mariceli Massuci sócia da Decore & Comemore, empresa que oferece tanto itens de papelaria para casamentos quanto locação de louças e móveis para festas, assim como assessoria aos casais.

A procura tem sido tanta que eles resolveram, inclusive, organizar um festival dedicado aos mini weddings. O evento começou neste dia 15 e vai até o dia 25 de maio e vai apresentar várias ideias de decoração, flores, doces, vestidos e outros. Algumas tendências para os mini weddings que serão apresentadas no evento, inclusive, são as seguintes:

Decoração estilo DIY (‘faça você mesmo’)
Para noivos que não têm medo de colocar a mão na massa, várias coisas relacionadas à decoração da festa podem ser feitas por eles – como arranjos de flores em potes de vidro (estilo Mason Jar, super famosas no Pinterest). “Quando se tem família e amigos dispostos a colaborar, muita coisa pode ser resolvida facilmente – já assessoramos uma noiva cujo buquê deve ter custado R$ 15, feito com astromélias e outras flores da própria chácara onde foi a festa”, comenta Mariceli.

Flores

Buquê da noiva foi feito com astromélias e flores coletadas na própria chácara da família, onde foi realizada a festa. Foto: Divulgação.

Buquê da noiva foi feito com astromélias e flores coletadas na própria chácara da família, onde foi realizada a festa. Foto: Divulgação.

Relacionado ao item anterior, outra tendência é o uso de flores da estação invés de arranjos enormes – a medida dá um ar mais jovial à comemoração. Há também quem prefira as suculentas no lugar das flores.

Cores sóbrias

Estilo rústico está em alta para as celebrações. Foto: Divulgação.

Estilo rústico está em alta para as celebrações. Foto: Divulgação.

Marsala, verde, marrom e dourado estão em alta – os tons podem ser usados tanto para a papelaria da festa (como convites e lembrancinhas) como para decoração em geral. “Esses tons mais terrosos combinam bem com o estilo rústico chic, que é outra tendência dos mini weddings hoje”, diz Mariceli.

Casar em casa
Para quem quer economizar, casar em casa (pode ser também em um salão de festas ou chácara da família, por exemplo) é algo que pode contribuir – e muito – para a redução dos gastos. E não só isso: a medida faz com que os convidados se sintam mais casa, faz com que a festa tenha um clima ainda mais intimista.

Estilo boho
No vestido da noiva ou na decoração, o estilo boho, ou seja, que traz referências à natureza e aos ciganos também está em alta. Isso aparece no ar mais rústico da decoração, nos acessórios da noiva e na escolha do tecido para o vestido, por exemplo – em geral renda.

***

Serviço

Festival do Mini Wedding, de 15 a 25 de maio na Decore & Comemore, Rua Estados Unidos, 811, Bacacheri – (41) 3019-6060. De segunda a sábado das 9h às 18h.

***

 Leia mais:

A febre das máscaras faciais de tecido: quais os riscos e benefícios?

70 anos da Ferrari inspira editorial de moda em Curitiba

Lute como uma garota: designer lança marca de camisetas manifesto

PUBLICIDADE