Comportamento
Bruna Covacci
Novo comercial da Barbie mostra pais brincando de boneca com as filhas
Foto: Divulgação/Mattel.
Brincar de boneca não é só coisa de menina. O novo comercial da Barbie, divulgado mundialmente no último domingo (22), mostra pais brincando com as filhas. No vídeo, diferentes pais imitam vozes da menina e criam histórias e situações com as Barbies ao lado das filhas, deixando de lado o futebol de domingo e outros programas para ficar ao lado da família.
Segundo a fabricante Mattel, o objetivo do novo filme, desenvolvido em parceria com a BBDO San Francisco, é inspirar o potencial de imaginação de todas as meninas. “A campanha apresenta a mensagem ‘Cada minuto desenvolvendo sua imaginação será para um futuro melhor’, destacando que o envolvimento do pai no mundo imaginário da brincadeira de sua filha contribui para seu desenvolvimento social, intelectual e emocional”.
Leia mais:
“Domingo sempre foi dia de futebol. Mas agora eu deixo o jogo para brincar de Barbie“, diz um dos pais no vídeo. “Adoro a Barbie, mas só brinco se for com o Ken”, diz outro. Depois, o vídeo mostra cenas das brincadeiras.
O vídeo termina com a mensagem “Cada minuto desenvolvendo sua imaginação será para um futuro melhor”, e continua com o mote “Você pode ser tudo que quiser”, lançado em outubro de 2015 e que tem pautado todas as campanhas da boneca da Mattel. Alvo de pais e feministas ao longo de anos por estabelecer padrões de imagem corporal irreal para meninas, a Barbie tem promovido modificações ao longo dos anos e buscado incentivar o empoderamento feminino deixando padrões de beleza para trás, e inserindo possibilidades de escolher diferentes profissões e possibilidades, sem barreiras de gênero. A campanha ainda incentiva que os pais estejam ao lado dos filhos, brinquem e dividam momentos com eles.