Comportamento

Willian Bressan

Curitiba terá encontro de fãs de “Harry Potter” no fim de semana

Willian Bressan
27/11/2015 10:00
Thumbnail
É hora de tirar as varinhas, vassouras e uniformes da Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina do armário.  Curitiba recebe neste domingo (29) o 1º Encontro PotterHead. O evento será no Jardim do Botânico e entre as atividades previstas estão o Torneio Tribuxo, no qual os participantes serão divididos em grupo para disputarem várias atividades que contarão pontos. Ao final, um dos grupos será o campeão. Haverá ainda oficina infantil com giz de cera e desenhos de colorir para os pequenos e sorteio de brindes.
De acordo com Kéka Scheleider, uma das organizadoras, a ideia surgiu da falta de eventos na capital destinados aos fãs da saga de J.K. Rowling. “A ideia surgiu depois de um encontro organizado por três youtubers que falam exclusivamente sobre Harry Potter. Esse evento aconteceu em São Paulo no dia 31 de outubro e muitos começaram a se lamentar por não ter nas suas cidades”, conta Kéka.
Há a promessa também de um piquenique entre os integrantes. Até a tarde de quinta-feira (26), mais de 1.200 pessoas tinham confirmado presença no evento criado no Facebook por Kéka Scheleider e Aline Camila. “Queremos unir os fãs e para mim as principais atividades são as brincadeiras, entre elas o jogo de perguntas sobre os filmes e livros e o piquenique em si, já que o curitibano é meio fechado, então as brincadeiras servem para quebrar o gelo e o piquenique é para o pessoal conhecer melhor os novos amigos”, explica. Se o tempo não colaborar, o encontro será adiado novamente.