Comportamento

Talita Boros Voitch

Fã incondicional da Hello Kitty, curitibana tem mais de 400 itens da personagem

Talita Boros Voitch
24/06/2017 18:00
Thumbnail

(Foto: Arquivo pessoal)

O primeiro item da Hello Kitty que a administradora Priscila de Lara Valim, de 34 anos, comprou foi um (finado) porta-CD, em 2003. De lá para cá, foram mais quatro centenas de produtos da personagem, uma cachorrinha Poodle batizada de Kitty e uma tatuagem. A curitibana é uma das “Hello Kitty lovers”, como são denominados os fãs de carteirinha da menina (ela não é uma gata!) japonesa.
Priscila faz questão de dizer que não é uma “colecionadora”, mas sim uma amante da Hello Kitty. Sua justificativa é que a maior parte dos itens estampados com a carinha da personagem que possui é utilitária – roupas de cama, toalhas, copos, canecas, pratos. “São coisas do meu dia-a-dia. Na minha bolsa, por exemplo, você vai encontrar carteira, porta-moedas, tudo da Hello Kitty. Não tenho itens raros em caixas, por exemplo”, diz.
Ao todo, Priscila estima ter cerca de 400 produtos da Hello Kitty em casa, no Capão Raso, onde mora com o marido e os dois filhos. Os mais inusitados são uma torradeira e uma sanduicheira, vindas diretamente dos Estados Unidos e que não são vendidas no Brasil. O mais caro é uma dock station (estação de som que conecta o celular) comprada por cerca de R$ 500. Segundo ela, não há um item preferido entre a coleção.
Há dois anos, Priscila decidiu eternizar o amor pela personagem em uma tatuagem. O desenho escolhido foi o rosto da Hello Kitty, de lacinho na orelha, tatuado nas costas. A tattoo foi presente da sogra. “Ela sabia que eu tinha o desenho guardado e perguntou se eu ainda queria fazer”, conta.
Ironicamente, Priscila tem dois filhos meninos. “Todo mundo sempre diz, ‘nossa, você precisava ter uma menina, mas pensando bem talvez você não dividiria as coisas da Hello Kitty com ela’. Deus sabe o que faz, né?”, brinca, aos risos.
A verdade é que o filho mais velho, de 4 anos, já está acostumado com a paixão da mãe pela personagem. Assim como o marido. “Tem gente que brinca, mas meu marido nunca reclamou de nada, nem da casa toda rosa. Inclusive ele dorme numa fronha da Hello Kitty. Ele sempre diz que casou comigo já sabendo que eu gostava dela”, afirma. O casal junto há 11 anos.
Veja algumas fotos da coleção da Hello Kitty de Priscila:
LEIA TAMBÉM