Comportamento

Redação

Deborah Secco faz superfesta de um ano para filha. Crianças lembram desse momento?

Redação
05/12/2016 15:35
Thumbnail

Atriz comemorou o primeiro ano da filha com festa para 250 pessoas. Foto: Reprodução Instagram

Comemorar um ano da criança com uma megafesta divide opiniões: a festinha é para os pais ou para as famílias? As crianças vão lembrar desse momento ou podem se estressar com tanta agitação ou fuga da rotina, afinal ainda são bebês que precisam de uma série de cuidados. Longe dessa discussão, a atriz Deborah Secco acaba de comemorar um ano da filha Maria Flor. A festa aconteceu no último domingo e teve como tema a “galinha pintadinha”.
A festa foi organizada para 250 pessoas e contou com várias celebridades na lista de convidados. A decoração da festa foi organizada por Lorena Duque, da Lorena Duque Festas, priorizando as flores. O bolo de quatro andares e 10 quilos foi assinado por Alex Alvino e as crianças convidadas adotaram pintinhos de brinquedo. A festa tinha mais 1 mil docinhos.
Mas afinal, nessa idade as crianças lembram do que aconteceu ou podem se agitar demais com uma festa tão grande. Cabe às famílias a decisão de realizar o evento e definir o tamanho da festa, claro, mas de acordo com uma pesquisa desenvolvida na Memorial University of Newfoundland, no Canadá, as lembranças de infância acontecem a partir dos 4 anos.
O estudo reuniu 140 crianças com idade entre quatro e 13 anos. Na primeira fase do estudo, elas eram convidadas a contar as lembranças mais antigas. Dois anos depois, as crianças da pesquisa contaram novamente o que lembravam e ainda tinham que falar quantos anos elas tinham quando tudo aconteceu.
LEIA MAIS:
Os pesquisadores perceberam que as crianças mais novas trocaram as memórias antiga por mais recentes. Já as maiores mantiveram as mesmas lembranças. A pesquisa concluiu que as crianças se esquecem dos primeiros anos de vida logo na infância. A explicação estaria na neurociência, que defende a hipótese de que nos primeiros anos de vida o cérebro humano não está pronto para gravar memórias.